domingo, 24 de julho de 2011

Manete da caixa de velocidades traiu Francisco Inocêncio


• Piloto já estava no “Top 10” quando a manete se partiu
• Equipa vai arrancar amanhã para a 2ª etapa


A dupla Francisco Inocêncio/Pedro Velosa não iniciou da melhor forma a sua participação na Baja España Aragón, a prova pontuável para a Taça do Mundo de Todo o Terreno. Quando já tinham subido quatro posições na classificação geral e ocupavam um lugar no Top 10. foram forçados a parar no SS2, com a manete das mudanças partida.

Uma situação que se pode classificar de manifesta falta de sorte e que levou o piloto a afirmar, em tom jocoso, que “tenho mesmo de ira à bruxa. É mesmo pouca sorte. Nem sequer se pode dizer que tenha sido um problema mecânico. É uma peça que não é suposto partir. O certo é que nos impediu de terminar o segundo sector, quando estávamos com um excelente andamento”, salienta Francisco Inocêncio, que acrescenta: “O primeiro sector já tinha sido muito rápido e este, embora mais sinuoso, também era bastante rápido. Estávamos a fazer uma corrida limpa, sem pó, já que nunca nos chegámos ao carro da frente, nem o de trás nos alcançou”.

A Nissan Navara do Red Line Off Road Team foi levada para a sua assistência, em Saragoça, onde será preparada para amanhã estar à partida da 2ª etapa, composta por dois sectores selectivos, de respectivamente 133 e 183 quilómetros.