domingo, 24 de julho de 2011

Campos mantém 1º lugar nos autos. Marc Coma sobe a 1º nas motos


Marc Coma alcança a liderança nas Motos, Campos, Romero e Vila mantêm primeiros lugares nos carros, quads e camiões.

Numa jornada que ao contrário das edições anteriores não foi marcada pelo calor, o Portugês Filipe Campos dominou de principio ao fim as duas especiais disputadas, acumulando agora o tempo de 3:40:24s

Terceiro em 2009, Campos voltou depois de um ano de ausência com energias renovadas que parecem poderem servir-lhe para conquistar a vitória final nesta prova e que há anos persegue, já que desde 1988 já somou 17 participações.
A surpresa do dia foi protagonizada por Joan Roca, que foi segundo no primeiro sector do dia, mas que depois foi forçado a abandonar devido á falha da transmissão do seu Mitsubishi.

Em segundo terminou o Holandês Ten Brinke, a 3m21s de Campos, e em terceiro ficou o Russo Leonid Novitskiy.
Rui Sousa, muito rápido no prólogo de ontem, terminou hoje em sétimo, e Jean Louis Schlesser terminou em nono.

O primeiro Espanhol na tabela de classificação é Salvador Segura, em décimo quarto, que com este resultado conseguiu vencer a prova do Campeonato de Espanha de Ralis de Todo o Terreno, seguido nesta competição por Mark Blázquez, décimo sexto na geral da Baja.

A equipa feminina formada por Marta Suria e Mari Angeles Hernandez, que começou hoje uma nova aventura, terminou na trigésima sexta posição.
Nas motos, Marc Coma subiu ao primeiro lugar depois do abandono de Joan Barreda, que liderou até final do primeiro sector. Desta forma, Coma passou a ocupar o primeiro lugar com uma vantagem de 5m19s sobre Gerard Farrés, em segundo e 10m39s sobre o Português Paulo Gonçalves.

Marc Guasch, vencedor do ano passad, sofreu problemas com a estratégia de combustivel para o final da primeira etapa e por isso atrasou-se. Ainda que tenha conseguido terminar, perdeu muito tempo, e embora tenha arrancado para o segundo troço e o sexto posto que alcançou, não conseguiu ainda assim recuperar muitas posições na geral.

Entre os quads, òscar Romero voltou a dominar claramente, e foi mesmo o segundo na geral das motos, sendo superado apenas por Marc Coma. Mario Gajon ocupou o segundo lugar na categoria, até que uma avaria mecânica o obrigou a abandonar, de modo a que Masante e Montero completaram o podium provisório.
Nos camiões, Vila e o seu Iveco voltou a marcar a diferença e acumula uma vantagem de 10m46s sobre o seu seguidor mais directo, David Oliveras.

Nos buggys, Miquel Vila não conseguiu fazer frente a Perera que lidera a prova e teve que se contentar com o segundo lugar.
Amanhã a partida do primeiro troço será em Perdiguera ás 6h43m para as motos, e em Tauste às 7H12s para os carros.

Fonte: todoterreno.pt