segunda-feira, 25 de julho de 2011

Equipa Mitsubishi Brasil com Guiga Spinelli e Youssef Haddad anuncia participação nos Sertões 2011


Dupla atual campeã correrá a bordo do Mitsubishi Lancer Racing

A dupla atual campeã do Rally dos Sertões na geral da categoria carros, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, vai disputar a 19ª edição do Rally Internacional dos Sertões com novidades. Pela primeira vez, o piloto Guilherme Spinelli e o navegador Youssef Haddad correrão no Brasil com o Mitsubishi Lancer Racing, mesmo veículo utilizado por eles no Dakar 2011. Em 2010, Guiga e Haddad fizeram história com a conquista do título a bordo da Mitsubishi Triton SR, o primeiro veículo movido a etanol a vencer um rali internacional. Para este ano, a dupla da Equipe Mitsubishi Brasil testará mais uma vez toda a potência e resistência do Lancer em uma grande competição. O Rally dos Sertões 2011 largará no dia 09 de agosto, em Goiânia, com chegada em Fortaleza, dia 19.

" Vai ser muito bom voltar a pilotar o Lancer e pela primeira vez no Brasil. O Rally dos Sertões é um rali com dificuldades diferentes do Dakar, mas com muitas armadilhas também e para isso precisaremos estar concentrados o tempo todo", contou Guiga Spinelli.

A organização promete para 2011 um roteiro com bastante dificuldade de terreno, o que exigirá muita cautela dos competidores. Serão em torno de 220 pilotos e navegadores em dez dias cruzando o interior do país, passando por 11 cidades e percorrendo 4.026 Km. A estratégia da dupla da Equipe Mitsubishi Brasil será concentração máxima.

" Os resultados anteriores são secundários na nossa estratégia de corrida. Iremos descobrindo o nosso ritmo na prova e o resultado será consequência. Acredito que tenha em torno de 10 duplas capazes de ser campeãs", completou Spinelli que disputará o seu 11o Rally dos Sertões, tendo vencido três na geral e dois ficado em segundo lugar na classificação geral.

O navegador Youssef Haddad tem oito participações, quatro como engenheiro e quatro como navegador. Para ele, as condições do roteiro deste ano exigirão mais técnica dos competidores.

" A média de velocidade deverá ser baixa em função das condições de terreno com mais trial. Com isso, terá que sobressair a técnica das duplas e a resistência dos carros para o bom resultado. Quem arriscar com consciência, levará vantagem", explicou Haddad.