sábado, 25 de junho de 2011

Nuno Matos está de volta a Reguengos para participar na “Prova de Teste TT”


Evento extra-campeonato organizado pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense tem lugar no próximo sábado

Dois meses volvidos sobre a sua participação no Ervideira Rali TT, a segunda prova do ano pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, Nuno Matos e Filipe Serra estão de volta à região de Reguengos de Monsaraz, desta feira, para participarem num evento extra-campeonato inscrito no calendário da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Procurando colmatar os evidentes prejuízos decorrentes da anulação do Rali TT Serras do Norte e respondendo afirmativamente aos desejos da FPAK, a Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense organiza neste próximo sábado, 25 de Junho, uma prova que não é mais do que uma longa sessão de testes para pilotos e equipas, aberta a todo o tipo de viaturas todo-o-terreno.

A exemplo do que já fez em Góis, num evento de características semelhantes organizado pelo Clube Automóvel do centro, Nuno Matos aproveitará mais esta oportunidade para testar o seu Astra Proto em ambiente de competição e com todas as condições de segurança.

“É uma deslocação que não estava inicialmente prevista nos nossos planos, mas que de alguma forma vem colmatar a anulação do Rali TT Serras do Norte, ainda que obviamente preferisse estar a cumprir o calendário de provas que nos foi proposto no início do ano. Deixo aqui uma palavra de agradecimento à Sociedade Artística Reguenguense, por ter proposto e delineado este evento em tempo recorde. Também por isso, não podíamos deixar de corresponder com a nossa presença, aproveitando a oportunidade para acumular mais alguns quilómetros com o nosso Astra Proto”
, justifica o piloto.

“Tal como já sucedeu em Góis, vamos aproveitar este evento para testar diferentes afinações no Astra Proto e naturalmente potenciar ao máximo a imagem da nossa equipas e dos nossos patrocinadores junto do público que, estou certo, comparecerá em grande número a esta concentração”
, acrescentou Nuno Matos.

Tendo como centro nevrálgico a Adega Ervideira, na zona da Herdadinha, junto a Reguengos de Monsaraz, a prova vai seguir um regulamento específico, tendo o seu início previsto para as 9h30 de sábado.

O percurso de 17 quilómetros de extensão, desenhado na sua grande maioria nos terrenos da Adega Ervideira, poderá ser repetido várias vezes durante o dia.