quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nasser saí ou não saí da VW?...


Estes últimos dias têm sido férteis em notícias relacionadas com Nasser Al-Attyiah e a sua permanência ou não na equipa Volkswagem. O piloto do Qatar tem contrato com a VW e tem participado nos eventos de todo o terreno ao volante do Race Touareg, tendo inclusivamente vencido o Dakar 2011.

Desde Janeiro que a VW não pronunciou uma única palavra relativamente ao futuro do seu projecto de todo o terreno, nem dos pilotos, nem da equipa. É certo que anunciou o "nascimento" do novo Polo para os ralis, e que anunciou também o envolvimento de algumas pessoas que integravam a estrutura dos ralis de todo o terreno. Graças ao silêncio sepulcral da VW relativamente ao TT, acabou por ter sido dado espaço a teorias com maior ou menor fundamento, e ao surgimento a espaços de algumas notícias com algum fundamento.

Uma das mais recentes incide sobre Nasser Al-Attyiah, que tal como dissémos atrás tem sido actualmente o foco das atenções. Na semana passada o piloto, por ocasião da sua participação nas 24 horas de Nurburgring, afirmou que estaria a negociar com a VW a sua permanência na equipa. Segundo as suas próprias palavras: "Esta semana irei à Alemanha para pilotar nas 24 Horas de Nurburgring com a Volkswagen, e desta forma negociar o meu novo contrato." disse A-Alttiyah.

"Tudo irá ficar claro esta semana. O nosso plano é celebrar um contrato de três anos. Tenho uma boa relação com a equipa e estou muito feliz por poder fazer parte deste projecto." acrescentou.

link

Agora quando se supunha que o futuro deste piloto estava mais ou menos claro, eis que surgem notícias nos orgãos internacionais que lançam de novo a incerteza. De acordo com as mais recentes notícias a Volkswagen recusou ceder um dos Race Touareg para o piloto conduzir no Dakar 2012, e é este o principal motivo que poderá fazer com que o Nasser Al-Attiyah tenha que virar as costas á casa alemã. O seu principal patrocinar, a Barwa quer que o piloto participe na clássica de todo o terreno, e como a VW assumiu perante o piloto que não irá colocar nenhum dos seus carros nesta prova, não resta ao piloto do Qatar mais nenhuma solução se não procurar alternativas.

Essa alternativa poderá até já ter sido encontrada, também na Alemanha, mais exactamente na X-Raid, equipa onde Nasser também já foi piloto e de onde saíu para ir para a VW. Não será assim de estranhar que muito em breve seja oficializada a notícia de que Nasser Al-Attyiah regressa á X-Raid para pilotar no Mini All4 Racing no Dakar 2012.

Fonte: todoterreno.pt