domingo, 29 de maio de 2011

Rota da Seda ultrapassa os 100 inscritos


Numa altura em que falta ainda um mês e meio para a partida da prova em Moscovo, mais de 100 participantes já se inscreveram para o Rali Rota da Seda. Este número excede as 71 equipas que partiram para a corrida em 2009. E o número continua a aumentar.

Já passou muito tempo e muitos já se decidiram. Muitos participantes no Dakar estiveram interessados nas duas primeiras edições do Rali Rota da Seda, mas apenas seguiram a prova de longe. Este ano, eles decidiram dar o salto e explorar a Russia como forma de se prepararem para o Dakar. Tentados pelo que ouviram nos Bivouacs Argentinos e Chilenos ou pela mudança de data da prova deste ano, estes participantes estão a preparar a sua viagem pelas dunas do deserto Kalmykiano, pois já tomaram o gosto pelas areias quando passaram pelo deserto Atacama. Italianos, Alemães, Franceses, Belgas, Holandeses e até equipas Colombianas estão prontas para enfrentar as vastas estepes Russas, dando ao Rota da Seda um sabor mais internacional.

O interesse maciço do mundo dos ralis de todo o terreno foi óbvio após o anuncio da rota da terceira edição. Mas apenas foi tornado oficial esta semana: a barreira dos 100 veículos foi quebrada, o que torna o Rali Rota da Seda o segundo maior rali, superado apenas pelo Dakar. Mas, o número de participantes deverá ainda aumentar, pois muitas inscrições ainda não estão formalizadas. Com uma caravana tão forte, a disputa pela vitória na geral e por categorias deverá começar logo no ínicio do rali.

Fonte: todoterreno.pt