terça-feira, 12 de abril de 2011

Sérgio Marques preparado para Reguengos!


Sérgio Marques, acompanhado por José Luís Teixeira, na Nissan Navara, está preparado para a segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, o Ervideira Rali TT.

Mesmo tendo desistido na prova de abertura do campeonato, a Baja Carmim/Tavira, Sérgio Marques parte confiante para o Ervideira Rali TT, que se disputa no próximo fim-de-semana na região de Reguengos de Monsaraz.

Com os contadores do campeonato do Agrupamento T2 ainda todos a zero, já que nenhum dos concorrentes terminou a prova algarvia, o Ervideira Rali TT será como que um recomeçar do campeonato, “sim, a nível de pontuação vamos para Reguengos tal como iniciámos o campeonato, mas a nível de confiança já estamos a um nível bem mais elevado. O andamento que demonstrámos em Tavira aliado a um maior conhecimento da Nissan Navara e dos ‘segredos’ da condução de TT, a isso nos faz acreditar”, começou por salientar o piloto viseense apoiado pelos vinhos “Chão da Quinta”.

No período que mediou as duas provas, e depois da Nissan Navara passar pelas mãos da equipa técnica da Autojac, no passado sábado toda a equipa se deslocou até Pindelo dos Milagres, em S. Pedro do Sul, onde efectuou um intenso teste, “foi uma tarde de sábado muito produtiva. Fizemos mais de 100 km, em percursos muito variados. Testámos algumas novas soluções, o teste correu muito bem. Acho que estamos bem preparados para enfrentar a prova alentejana”, referiu o piloto apoiado pelos lubrificantes Petronas.

Mesmo sem conhecer ainda os adversários do Agrupamento T2, já que as inscrições só encerram na próxima quarta-feira, dia 13, Sérgio Marques, acompanhado por José Luís Teixeira, está confiante num bom resultado, “vamos sobretudo com o pensamento em terminar a prova. O Ervideira, tal como todas as provas do campeonato, é muito duro e extenso, ainda mais para as viaturas do nosso Agrupamento, mais próximas de série, logo há que manter um andamento de compromisso. Esperemos é que em Reguengos não se repitam os problemas de Tavira, com o pó do concorrente anterior, por isso vamos tentar fazer um bom tempo na dupla passagem pela superespecial, pois é aí que se define a ordem de partida”.

O Ervideira Rali TT inicia-se no próximo sábado com uma dupla passagem pela superespecial, traçada nos terrenos da Herdadinha, junto à Adega Ervideira, e prosseguirá no domingo com uma dupla passagem por um traçado de 150 km, delineado na planície alentejana a norte de Reguengos de Monsaraz.