terça-feira, 12 de abril de 2011
O Rali do grande coração
Publicado em terça-feira, abril 12, 2011
• Participações de Elisabete Jacinto e Hélder Rodrigues asseguradas
• Em estudos estão as presenças de Filipe Campos e Bernardo Moniz da Maia
Decorreu esta manhã, em Lisboa, a apresentação do Rallye Oilibya de Tunisie 2011, prova que, celebra a sua 30ª edição e vai decorrer entre 1 a 6 de Maio na Tunísia. A conferência de imprensa contou com a participação do director da prova, Stéphane Clair, que apresentou os principais objectivos daquele que será o primeiro evento desportivo internacional a realizar-se em solo tunisino após a revolução que marcou a actualidade do país.
A organização anunciou que estão reunidas todas as condições para que o rali de desenrole na normalidade e que, em conjunto com as autoridades tunisinas, não vão estar em causa questões de segurança: “Apesar da instabilidade política que se viveu na Tunísia estamos certos que a segurança das equipas inscritas no rali não será posta em causa. Estamos a trabalhar muito de perto com o Ministério da Defesa da Tunísia e teremos polícia e militares a vigiar os bivouacs durante os seis dias de corrida. A questão da segurança foi uma prioridade para nós e por isso certificámo-nos que neste âmbito nada iria correr mal”, afirmou Stéphane Clair, director do Rallye Oilibya Tunisie 2011.
De momento estão já confirmados 92 equipas, entre carros motos e quads. Os pilotos portugueses já inscritos são Elisabete Jacinto, do Team Oleoban MAN Portugal, e Hélder Rodrigues. Em fase de estudo estão também as participações de Filipe Campos, actual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno e Bernardo Moniz da Maia, vice-campeão nacional, ambos aos comandos dos seus BMW X3CC do Yser Racing Team.
Elisabete Jacinto que venceu de forma absoluta na categoria camião em 2010 irá participar pela 9ª vez na prova tunisina com o objectivo de somar mais um triunfo o mesmo acontecendo com com Hélder Rodrigues que recentemente obteve um magnífico 2º lugar no Abu Dhabi Desert Challenge.
Dividido em seis etapas a organização do Rallye Oilibya de Tunisie prometeu boas surpresas para os participantes: “acreditamos que este rali vai ser muito interessante e divertido para os pilotos. Temos traçados diferentes, com cenários e paisagens de tirar o folego. Nesta edição vamos contar com etapas com muita areia e os amantes da condução em dunas vão, concerteza, apreciar os percursos que preparámos. No entanto, no menu constam também as pistas rápidas e muito técnicas. Em suma, vai ser um rali para todos os gostos e esperamos que seja muito bem disputado e competitivo” referiu Stéphane Clair.
As inscrições para a prova continuam abertas até 30 de Abril.