sábado, 16 de abril de 2011
Nuno Matos protagoniza excelente arranque no Ervideira Rali TT
Publicado em sábado, abril 16, 2011
- Piloto alentejano conclui primeiro dia de prova em 4º lugar da geral
- Chegou a ocupar lugar no pódio após a primeira Super Especial
- Programa de amanhã compreende dois setores de 150 km
Nuno Matos e Filipe Serra, aos comandos de um Astra Proto, concluíram esta tarde o primeiro de competição do Ervideira Rali TT, a segunda prova do ano pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, num positivo 4º lugar classificação da geral, a escassos 21 segundos do líder provisório e a pouco mais de 13 segundos de uma presença no pódio provisório.
“Plenamente satisfeito” com o resultado alcançado neste primeiro dia de prova, num total de apenas 10 km cronometrados, correspondentes a dupla passagem pela Super Especial (5 km) desenhada junto à Herdade Ervideira, nos arredores de Reguengos de Monsaraz, Nuno Matos mantém, apesar de tudo, alguma prudência no seu discurso:
“Foi realmente um ótimo início que, em termos de resultado, superou até as nossas melhores expectativas. Mas a verdade é que sentimos já outro tipo de confiança no carro após as alterações que realizámos nas últimas semanas. De qualquer forma, hoje foi apenas um saboroso aperitivo que em nada altera os nossos objectivos para amanhã: terminar a prova e acumular o máximo de experiência no Astra Proto”, reafirmou o piloto à chegada a Reguengos de Monsaraz.
Aproveitando um percurso que considerou muito ao seu estilo de condução, Nuno Matos chegou a ocupar um surpreendente 3º lugar após a primeira passagem pela Super Especial, baixando depois uma posição na geral após ser o 4º mais rápido na segunda passagem:
“Apesar de muito sinuoso, o Prólogo tinha ótimo piso e isso permitiu-nos arriscar um pouco e confirmar as enormes potencialidades do Astra Proto. Na segunda passagem preferi moderar um pouco o ritmo, mas a verdade é que retirei cerca de 4 segundos ao tempo da primeira passagem. Esperemos que isso seja um pronuncio para o dia de manhã”, concluiu Nuno Matos.