terça-feira, 19 de abril de 2011

Jornada Difícil


No regresso do campeonato nacional de TT ás pistas alentejanas não foi fácil o fim-de-semana de David Megre nas rápidas pistas que mais uma vez foram ‘prato forte’ do Raide da Ferraria.

Obrigado a adaptar-se a uma moto que não a sua depois de ter ficado impossibilitado de utilizar a sua habitual KTM na prova, o piloto de Coruche enfrentou por isso com cuidados acrescidos esta segunda etapa do ano.

‘Tive que utilizar uma moto emprestada para participar na prova e naturalmente que me senti pouco à vontade com a mesma, especialmente na primeira passagem pelo troço, onde voltei a andar de moto, o que não acontecia desde a prova do Algarve.’
Palavras do recruta da Mercearia Vencedora no final da corrida, onde conquistou a sétima posição da geral e a quarta na sua classe, a TT3.

‘Ataquei decidido logo na primeira passagem pelo troço e o resultado foi que antes do quilómetro dez estava já junto do piloto que partiu antes de mim, mas com o pó acabei por conseguir passar apenas ao quilómetro 38 e com isso perdi bastante tempo.’
Palavras do piloto da Caismotor que nem por isso ‘baixou os braços’ nas derradeiras duas voltas aos 75 quilómetros do percurso da prova alentejana.

‘As duas voltas seguintes foram muito boas, não apanhei pó e consegui rodar em tempos semelhantes aos dos meus adversários.’ Comentou ainda o piloto da KTM que pela segunda vez enfrentou a concorrência na classe reservada ás motos de maior cilindrada do campeonato.

‘Sinto que não estou ainda totalmente adaptado à 505 depois de tantos anos com a 250, mas estou melhor em comparação com a primeira prova e por isso confiante para as próximas corridas.’
Afirmou ainda o piloto da Cetelem, que não deixou igualmente de agradecer aos seus patrocinadores ‘...que continuam a apostar em mim e em especial ao Pedro Vargas, que me cedeu a moto para competir aqui na Ferraria, ele que é não apenas um patrocinador mas igualmente um grande amigo.’

David Megre inicia agora a preparação da segunda fase deste Nacional TT 2010, que atravessa igualmente um longo interregno até ao seu regresso no final do mês de Setembro.

‘Tenho muito tempo para me preparar com vista à próxima prova onde quero estar mais acima na classificação final’