segunda-feira, 18 de abril de 2011

João Rato vence desafio Elf/Mazda no Ervideira Rali TT


João Rato venceu entre os concorrentes do DESAFIO ELF/MAZDA inscritos no Ervideira Rali TT, garantindo ainda um brilhante 6.º lugar à geral e o 2.º lugar entre as viaturas a diesel.

Esta vitória começou a desenhar-se durante a etapa da manhã, onde um forte ataque inicial catapultou a dupla João Rato/José Motaco para a liderança logo em CP1, com 12 segundos de vantagem para Bruno Oliveira e 2:29 minutos para João Pais. Depois a dupla foi traída pela quebra de uma transmissão e foi obrigada a baixar o ritmo, passando em CP2 com apenas 55 segundos de vantagem sobre João Pais. Todavia este percalço não desanimou os novos recrutas da XUXAS TEAM SPORT, o que levou a que João Rato/José Motaco tenham chegado ao final do SS1 com 2:08 minutos de vantagem para o seu mais directo adversário no DESAFIO ELF/MAZDA, encontrando-se já num espectacular 7.º lugar da classificação geral.

No segundo sector, após a passagem pela Zona de Assistência, onde o excelente trabalho efectuado pelos técnicos da XUXAS TEAM SPORT deixou a MAZDA BT-50 praticamente nova, João Rato entrou novamente ao ataque conseguindo chegar até ao 5.º lugar da classificação geral em CP3, lugar que viria posteriormente a perder devido a um furo e à quebra do diferencial dianteiro da sua MAZDA BT-50.
No final do Ervideira Rali TT, a dupla João Rato/José Motaco viria então a consagrar-se vencedora entre os concorrentes do Desafio Elf/Mazda com 9 minutos e 59 segundos de vantagem para o segundo classificado, conquistando um brilhante 6.º lugar à geral e o 2.º lugar entre as viaturas a diesel.

Este resultado contribuiu para a excelente colheita efectuada pela XUXAS TEAM SPORT nesta corrida, onde a dupla Paulo Pinto/Jorge Amaral, após alguns problemas de juventude da sua MAZDA BT-50, lograram atingir o final num motivador 4.º lugar do DESAFIO ELF/MAZDA. A dupla Pedro Ruivo/Francisco Jacinto também conseguiu chegar ao final da prova em 4.º lugar entre os concorrentes do Agrupamento T2, falhando por pouco o seu objectivo inicial que era terminar entre os três primeiros do Agrupamento.