domingo, 20 de março de 2011

Tavira volta a abençoar duplas da Yser Racing Team


Após o término da primeira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CPTT), Filipe Campos/Jaime Baptista e Bernardo Moniz da Maia/Joana Sotto-Mayor garantiram o 1º e 5º lugar, respectivamente, da Baja TT Carmin 2011. Mesmo depois de um resultado algo desencorajador no prólogo, a cidade de Tavira voltou a servir de amuleto para as duplas que compõem a equipa actualmente detentora do título nesta modalidade.

Apesar de algum pessimismo, especialmente após a 4ª (Campos/Baptista) e 8ª (Maia/Sotto-Mayor) posição obtida na Super Especial, o Sul do país voltou a ser palco de mais uma bela demonstração de mestria ao volante por parte dos pilotos da Yser Racing Team. Filipe Campos e Jaime Baptista repetiram a vitória do ano passado, com uma vantagem de 10 segundos sobre o segundo classificado, enquanto Bernardo Moniz da Maia e Joana Sotto-Mayor ficaram a somente 20 segundos da quarta posição.

“Esta é uma grande vitória para a equipa, mas o percurso encadeado acabou por disfarçar as limitações do nosso carro”, considerou Filipe Campos. Já Bernardo Moniz da Maia fez questão de destacar a qualidade do seu companheiro e actual tetra-campeão nacional: “Os carros efectivamente não andam, mas o Filipe é um fora de série e conseguiu este resultado. Mas estas limitações assemelham os nossos carros aqueles Toyotas antigos, não desenvolvem”, atirou.

Em relação ao futuro, todos os membros da equipa foram unânimes em classificar este como um momento de ponderações.

“Agora que temos a certeza do tipo de dificuldades que iremos encontrar na competição com estas limitações, vamos reunir todos e decidir se continuamos ou não no CPTT”, garantiu Joana Sotto-Mayor.