domingo, 20 de março de 2011

Paulo Sousa / João Santos, começam da melhor forma a defesa do Título de Campeões nacionais T8


Disputada sobre um calor intenso, terminou hoje em Tavira a 1ª Prova do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno.

A dupla Campeã Nacional T8, Paulo Sousa acompanhado por João Santos em Mitsubishi Pajero, suplantaram todas as dificuldades desta dura prova finalizando em 1º lugar (T8), o que constitui um resultado excelente e muito moralizador para a época que agora se iniciou, cujo objectivo assumido é a revalidação do titulo alcançado na época transacta.

Fazendo uma corrida sempre com um ritmo muito vivo, registaram ontem um quarto lugar no prólogo, vindo a conquistar posições à medida que a prova se desenrolou terminando no lugar mais alto do pódio no seu grupo e num excelente 9º lugar à geral.

No final, Paulo Sousa referiu, «Estou muito feliz, quero agradecer em primeiro lugar ao meu navegador, João Santos que fez um excelente trabalho. Uma palavra também para toda a Equipa Prolama, que me entregou um carro excelente e me dá todas as garantias para esta época que se iniciou».

A Equipa Prolama esteve nesta prova com mais duas Equipas que tiveram sorte diferentes.

Nuno Tordo / Marco Santos em Nissan Pick-up, abandonaram com um problema na direcção, sensivelmente ao km 90, quando ocupavam o 6º lugar, o que fazia adivinhar um resultado muito bom, confirmando o 10º lugar do prólogo ontem realizado.

Nuno Tordo e Marco Santos, prometem ser uma das Equipas animadoras deste Campeonato, pois demonstraram ser rápidos e consistentes, prometendo voltar ainda com mais animo e motivação para o resto do Campeonato.

A 3ª Equipa do Team Prolama, Henrique Marques / Luis Marques em Isuzu D-Max, abandonaram após o prólogo com problemas na caixa de velocidades, o que veio impossibilitar a sua continuidade na prova.

Rui Sousa, enquanto um dos responsáveis pela Prolama, no final da prova fez as seguintes declarações: «Quero dar os parabéns a todos os pilotos que aqui defenderam as cores da Prolama. Sinto que deram todos o seu melhor. Temos a responsabilidade de ter um Campeão Nacional em titulo no Grupo T8, a dupla Paulo Sousa / João Santos que começaram muito bem, sendo que acredito que o Nuno Tordo / Marco Santos, irão ainda dar que falar neste Campeonato. Uma palavra ainda para o Henrique Marques aqui acompanhado pelo seu Filho Luis, que numa presença pontual nas nossas fileiras, adaptaram-se muito bem ao carro e estou certo que melhores resultados virão».

Carlos Silva, acrescentou «estamos cientes do potencial da Equipa Prolama. Estão já programadas um conjunto de melhorias nos nossos carros e estou certo que este bom arranque aqui protagonizado pelo Paulo Sousa / João Santos vai ser um tónico importante para toda a Equipa. Uma palavra também de agradecimento à Equipa de assistência que trabalhou muito bem».

A Prolama voltará a marcar presença na 2ª prova do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, o Ervideira Rali TT, que se disputará nos próximos dias 16 e 17 de Abril e onde estará representada por 5 carros, marcando a estreia nesta época da dupla Rui Sousa / Carlos Silva em Isuzu Proto.

Classificação Final da 1ª Prova do Campeonato de Portugal – Baja Carmim

1º Filipe Campos / Jaime Baptista – BMW X3 ( 5:52.32 )

2º Carlos Sousa / Luis Ramalho – Mitsubishi Racing Lancer ( 5:52.43 )

3º Miguel Barbosa / Miguel Ramalho – Mitsubishi Racing Lancer ( 6:01.50 )



9º ( 1º T8 ) Paulo Sousa / João Santos – Prolama Competição – Mitsubishi Pajero