quinta-feira, 3 de março de 2011
Bianchi Prata / BP Ultimate apresentou a equipa para 2011
Publicado em quinta-feira, março 03, 2011
Apurado o Novo Piloto TT da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate
Durante o dia 26 de Fevereiro, sábado, realizou-se a tão esperada prova Novo Piloto TT 2011 da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate.
Com exclusiva organização da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate, a prova de selecção teve como local o Centro de Estágios Bianchi Prata, no Marco de Canaveses. Pelas 9h, foram efectuadas as necessárias verificações documentais, seguindo-se o reconhecimento pedonal da pista e por fim, a competição para seleccionar o piloto com as melhores aptidões em Todo-o-Terreno.
Foram diversos os tempos cumpridos na pista até ao apuramento do piloto vencedor, este foi Vitor Oliveira. O novo piloto da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate para a época 2011 vai estrear-se já dia 19 de Março, na prova Baja Terras d´el Rei (Algarve), com a Husqvarna TE 449.
Vitor Oliveira exprimiu a sua satisfação por ter ganho este desafio, que lhe deu luz verde para pertencer à equipa: " Estou muito contente por ter ganho a prova de selecção e pertencer à Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate. Quando me inscrevi, o objectivo foi sempre vencer! Espero fazer um bom campeonato TT e dar bons resultados à equipa. "
Reserva-se assim para o próximo ano a organização de uma nova prova de selecção de novos pilotos da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate para que assim os aspirantes de Todo-o-Terreno tenham a oportunidade de por à prova as suas capacidades.
Após a prova de selecção, procedeu-se à apresentação oficial da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate, para o ano desportivo de 2011.
Como prometido, os segredos foram então revelados ao longo do dia, com seis pilotos a integrar a equipa aos comandos da nova gama Husqvarna. Assim, Pedro Bianchi Prata, Paulo Gonçalves, Luís Ferreira, Luís Teixeira, Elias Rodrigues e o novo piloto, Vitor Oliveira vão dar o seu melhor pela equipa, com intuito de alcançar bons resultados e consequentes vitórias.
Cada um dos pilotos expôs as suas expectativas para o ano desportivo de 2011.
Apenas com 32 anos, Paulo Gonçalves é já o piloto português com mais títulos, vinte e quatro, na história do motociclismo português. Ainda a recuperar da fractura ocorrida no Rally Dakar 2011, onde venceu uma etapa, o piloto vai competir no Rally Dakar 2012, Rally dos Sertões bem como no Nacional de TT3 com a TE511. Com a TE310, Paulo Gonçalves vai perfazer o Campeonato Nacional e Europeu de Cross-Country. O piloto reafirmou a sua garra e vontade de vencer: " As expectativas são altas. No plano nacional, o objectivo prende-se por revalidar o título de campeão nacional TT3 e conquistar títulos no Cross-Country. Vou também realizar algumas corridas, esporádicas, no Enduro e Motocross. A nível internacional, a grande novidade será o Cross-Country na Alemanha, que é uma das provas mais importantes do mundo nesta modalidade. No Rally, a nossa presença no Rally dos Sertões e Rally Dakar 2012 está assegurada. Já demonstramos a nossa forte competitividade e valor, logo o objectivo é um lugar no pódio. Até lá, é preciso trabalhar e treinar bastante. "
De regresso à equipa, Luís Ferreira, foi sete vezes Campeão Nacional de TT, Motocross e Supercross. O piloto que vai competir no Nacional de TT1 e Cross-Country aos comandos da TE 250, revelou o seu entusiasmo: " Pretendo revalidar os títulos no Cross-Country e em Todo-o-Terreno. A Husqvarna tem grande potência, o que a torna uma forte aliada para todos os membros da equipa. Espero dar resultados positivos em nome da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate. "
Luís Teixeira iniciou a sua carreira desportiva em 2008 e já conquistou o título de campeão regional e nacional de TT. Durante este ano, o piloto vai continuar a mostrar o seu valor no Nacional de TT2. O piloto algarvio demonstrou-se bastante confiante nas suas capacidades: " Estou bastante optimista relativamente à época desportiva de 2011. Temos grandes condições e fortes probabilidades de fazer grandes resultados. A Husqvarna é espectacular, por isso tudo leva a querer que a equipa irá conquistar resultados positivos. "
O piloto mais jovem da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate vai continuar a competir no Nacional de Enduro e no Nacional de Cross-country acompanhado agora por uma TE449. Elias Rodrigues, que foi uma vez campeão nacional de Cross Country e vice-campeão de Enduro e Motocross, declarou: " Vou continuar a treinar para o Nacional de Enduro que caminha já para a 3ª prova. Assim espero sagrar-me campeão. Feito que apenas se consegue com muito treino e técnica. Irei fazer o mesmo relativamente ao Nacional de Cross-Country. "
O team manager da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate, Pedro Bianchi Prata obteve já oito títulos no Nacional de Enduro, TT e Cross-Country, foi por quatro vezes finalista do mais duro rally do mundo, Rally Dakar, e é o piloto nacional com mais medalhas no Mundial de Enduro por selecções. Com a aliada TE 449, Pedro Bianchi Prata, vai competir no Nacional de TT2, Rally dos Sertões 2011 e Rally Dakar 2012. O piloto traçou a estratégia da sua equipa para 2011: " O ano de 2011 vai ser um ano muito completo. Temos pilotos a correr em todas as classes e sem dúvida os melhores, mais rápidos e com vontade de continuar a ganhar. O objectivo é ganhar em todas as classes e dar o maior número de títulos à nossa nova marca, a Husqvarna. As motos são espectaculares e juntos vamos dar muito que falar! "
Todos os pilotos da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate têm pela frente intensos e árduos treinos para cumprir os objectivos delineados para 2011.