segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

1º Festival TT em contagem decrescente


A menos de uma semana do 1º Festival TT, um evento único e inédito em formato no nosso país, já começou o trabalho de montagem e preparação da infraestrutura que irá acolher equipas, patrocinadores, expositores e convidados.

Na zona de assistência e de exposição por enquanto as principais operações visam limpar alguma vegetação e preparar os parques que irão acolher as diversas entidades presentes.

Quanto ás pistas, felizmente as fortes chuvas da semana passada pouco impacto tiveram, e por isso as condições mantêm-se perfeitas, sendo assim a maior parte do trabalho destinada á marcação e sinalização do percurso, bem como à limpeza de alguns ramos e vegetação existentes nas bermas.

Ainda no que diz respeito ao circuito, ao longo dos últimas semanas, com a organização teve o cuidado de recolher algumas opiniões sobre o que seria um percurso adequado para um evento de abertura de época onde se pretende testar os carros, mas não colocando em risco as mecânicas. Assim e em estreita colaboração com a Herdade da Agolada de Cima foi criado um trajecto que mistura zonas rápidas e muito rápidas com curvas largas e alguns saltos, com zonas mais fechadas e lentas.

O interesse a rodear o evento tem sido muito, e a organização tem sido contactada por várias equipas a manifestarem o desejo de estar presentes. Mas sendo esta a primeira edição, e que por isso não fazia parte dos planos das equipas, é natural que nem todos os que demonstraram vontade de estar presentes o possam fazer, sendo o caso mais emblemático a Yser Racing Team, que não pode estar presente por indisponibilidade das suas viaturas que se encontram na fase final da preparação para o CPTT. Mas esta equipa mesmo estando ausente associou-se ao projecto dando o apoio oficial ao 1º Festival TT na sua página oficial em www.yserracingteam.com.

Por estes dias a organização tinha previsto tornar pública a lista final de participantes no 1º Festival TT, mas sabemos que várias equipas estão a fazer um esforço final para anteciparem os preparativos das suas viaturas por forma a conseguirem comparecer em Coruche nos próximos dias 5 e 6, e por este motivo, a lista contendo todos os participantes só será revelada no dia anterior ao evento.

Também no que diz respeito a expositores, e em particular a marcas de automóveis, durante a última semana foram estabelecidos contactos com várias marcas, na sua maioria por iniciativa das próprias, procurando recolher informação por forma a garantirem a sua presença no 1º Festival TT. É ainda prematuro revelar quais são essas marcas, mas a organização está confiante de que se venha a conseguir reunir um lote muito interessante e variado de viaturas 4x4, que certamente irão cativar os visitantes. Um dos aliciantes é a possiblidade, ainda não confirmada de virem a estar disponiveis viaturas para test-drive.

No que diz respeito à exposição, algumas equipas irão estar presentes com os seus carros, mas que não irão circular nas pistas. Esta opção permite às equipas, estarem presentes no 1º Festival TT, mostrando os seus projectos, e dando valor à sua imagem e dos seus patrocinadores sem que tenham que pagar qualquer valor de inscrição.
O 1º Festival TT fica completo com a presença de alguns expositores de material relacionado com os 4x4 e de actividades de todo o terreno, que virão mostrar os seus produtos e serviços.

O 1º Festival TT é organizado pela X-Adventure, em colaboração com o Todoterreno.pt, e com os apoios da Herdade da Agolada de Cima, do Coruche Inspira, da Fedima, da Redbull, da Riser Persur, da Santagri - Veículos Comerciais Volkswagen, do Munícipio de Coruche e do Bar Espaço Clean.

Este evento não faria sentido sem parcerias no que diz respeito á divulgação do evento, e para além de ter no Todoterreno.pt o seu "Media Oficial", o 1º Festival TT conta com o apoio do TTVerde, do MaisTT, e do 16Válvulas. Sendo este um evento em que participam equipas do CPTT e do CNTT, contamos ainda com a colaboração do Rally Raid Media Group para levar as noticias além fronteiras através de alguns dos seus membros onde se destacam o Rallyraid.es em Espanha, o Marathonrally.com na Alemanha ( e que também tem uma componente internacional fortíssima) e o Marathonrally.com/hu na Húngria, que é um dos países que segue com muita atenção o que se passa em Portugal.

todoterreno.pt