quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SAM Mercedes 35 CC anuncia presença no Ervideira Rali TT


A SAM Mercedes, uma jovem equipa alemã liderada por Sven Knorr, que no ano passado participou na Baja Húngria com o novo SAM Mercedes 35CC anunciou no site oficial da equipa que virá a Portugal em Abril para disputar o Ervideira Rali TT. O SAM Mercedes irá ter uma vez mais ao volante Matthias Kale e a seu lado Thomas Schunemann.

A equipa actualmente está a fazer a reconstrução do carro, estando tudo a decorrer conforme o plano traçado. Em paralelo decorrem os preparativos para os primeiros testes a sério da temporada. A primeira viagem irá levar a equipa Alemã até Pordenone, Itália, para participarem na primeira ronda da Taça FIA de Bajas, a Italian Baja. Esta prova irá arrancar na sexta feira 18 de Março e irá disputar-se no fim de semana seguinte.

Segue-se depois a viagem até ao Ervideira Rali TT em Abril, naquela que é a primeira deslocação da equipa até Portugal. Esta prova, que no ano passado foi considerada uma das melhores do campeonato (mesmo apesar das muito duras condições que se verificaram) , volta assim a receber mais uma equipa internacional de reconhecido valor. No ano passado Nicolas Misslin em Racing Lancer e Leonid Novistkiy em BMW X3 CC escolheram participar nesta prova, e este ano, ainda a uma grande distância da realização do evento já temos o anúncio da SAM Mercedes da sua vinda.

Esta é uma boa notícia quer para o campeonato, que continua a ser reconhecido como o mais competitivo da Europa, e também para a organização, que vê assim reconhecida uma vez mais a qualidade do seu trabalho ao ser escolhida por uma grande equipa para continuar a desenvolver um carro.

Fonte: todoterreno.pt