
- O piloto do Qatar venceu a sua primeira especial no Dakar 2011, contudo as diferenças entre os 3 primeiros continuam a ser pequenas;
- Carlos Sainz foi o segundo classificado e Peterhansel o terceiro, ficando os 3 pilotos separados por menos de 1 minuto. Começa a ficar definido que será uma luta a 3 até ao final do Rally.
Os automóveis tiveram hoje uma etapa ligeiramente mais curta que as motas, com 500 quilómetros de especial, menos 21 que as motas.
Tal como se esperava a luta entre os três primeiros continuou no dia de hoje e começa a ficar definido que a vitória deverá sorrir a um destes 3 pilotos. Carlos Sainz, Nasser Al-Attiyah e Stephane Peterhansel são os três pilotos que continuam a lutar pela liderança do Rally. Depois de duas vitórias de Carlos Sainz, Nasser Al-Attiyah estreou-se hoje a vencer no Dakar 2011. O piloto do Qatar esteve sempre em luta com o seu companheiro da Volkswagen bem como com Stephane Peterhansel, que foi o primeiro líder da etapa.
A diferença entre os três primeiros foi sempre inferior a 2 minutos e no final do dia Al-Attiyah não conseguiu ganhar mais do que 25 segundos a Sainz e 59 segundos a Peterhansel. Esta é uma luta muito interessante que temos assistido e que, ao que parece, deverá durar até ao final do Rally. Se Carlos Sainz é líder, a verdade é que os seus mais directos adversários não o deixam "fugir".
Na geral Carlos Sainz continua líder com uma vantagem de 3 minutos e 34 segundos para o segundo classificado, que é agora Al-Attiyah e 4 minutos e 19 segundos para Stephane Peterhansel, o terceiro classificado.
Mais uma excelente etapa realizou Kryzstof Holowczyc que hoje conseguiu superar o Race Touareg 3 de Giniel De Villiers, terminando na 4ª posição da etapa. O polaco continua na 5ª posição a pouco mais de 20 minutos de Sainz e logo atrás de De Villiers que mantém a 4ª posição, a quase 17 minutos do líder.
O português Ricardo Leal dos Santos não foi hoje além da 12ª marca, ocupando a 13ª posição da geral, a mais de 1 hora do líder.
Nota ainda para Francisco Inocêncio que capotou ontem, perdendo mais de 5 horas. Ainda assim Inocêncio mantém-se em prova.
Classificação da Etapa 3
Classificação Após Etapa 3