
- "El Matador" voltou a vencer nesta 4ª Etapa do Dakar 2011. O espanhol da Volkswagen ganhou mais 50 segundos a Al-Attiyah e 1 minuto e 20 segundos a Stephane Peterhansel;
- Ricardo Leal dos Santos na 11ª posição.
Os 207 quilómetros cronometrados do dia de hoje não trouxeram grandes surpresas entre os automóveis. Carlos Sainz voltou a vencer, seguido de Nasser Al-Attiyah e Stephane Peterhansel. Os três pilotos continuam a dominar as 3 primeiras posições e Carlos Sainz continua na frente do Rally, ganhando aos poucos e poucos mais terreno aos seus adversários.
Na fase inicial da etapa foi Stephane Peterhansel quem estava na frente, chegando a ter uma vantagem de 1 minuto face ao espanhol da Volkswagen e quase 1 minuto e meio de vantagem sobre Nasser Al-Attiyah. No entanto, na parte final da especial o ponta de lança da BMW X-Raid foi surpreendido por Sainz que acabou por vencer mais uma etapa neste Dakar 2011, mantendo-se na frente do Rally. Também Nasser Al-Attiyah passou Peterhansel na etapa, terminando em 2º a 50 segundos do seu companheiro de equipa. Peterhansel perdeu mais 1 minuto e 20 segundos para o líder.
Na geral tudo se mantém com Carlos Sainz a ter agora uma vantagem de 4 minutos e 24 segundos sobre Al-Attiyah e 5 minutos e 41 segundos sobre Peterhansel.
Mais atrás também tudo se mantém igual. Giniel De Villiers foi mais uma vez o 4º classificado na etapa, mantendo também a 4ª posição, a quase 20 minutos de Sainz e Mark Miller foi hoje o 5º classificado, subindo algumas posições na classificação geral, estando agora em 10º, à frente de Ricardo Leal dos Santos.
Kryzstof Holowczyc esteve hoje menos bem, ficando em 8º, mas mantém a 5ª posição da Geral, à frente de Orlando Terranova, navegado pelo português Filipe Palmeiro.
Quanto a Ricardo Leal dos Santos, terminou na 11ª posição subindo também para o 12º lugar na classificação geral.
Classificação da Etapa 4
Classificação Após Etapa 4