
- O francês Cyril Despres alcançou a sua segunda vitória em etapas neste Dakar 2011, depois de ter beneficiado da penalização de Rúben Faria no dia de ontem;
- O português ficou hoje na 5ª posição, sendo relegado para o 3º posto na classificação geral, atrás de Marc Coma.
A etapa de hoje do Rally Dakar ligava Córdoba a San Miguel de Tucúman num percurso com cerca de 300 km's para as motas e quads.
Depois de ter vencido no dia de ontem, Cyril Despres voltou a vencer nesta segunda etapa, impondo um bom ritmo desde início, liderando ao longo de toda a etapa. O francês da Red Bull KTM ganhou mais 1 minuto e 49 segundos ao seu principal adversário, Marc Coma, que foi hoje o segundo classificado, subindo para essa mesma posição. Coma não conseguiu acompanhar o ritmo de Despres, contudo ascendeu à segunda posição ultrapassando o português Rúben Faria. A diferença entre os dois primeiros é agora de 2 minutos e 35 segundos.
David Casteu regressou aos bons resultados, depois de uma etapa bastante discreta no dia de ontem, onde não foi além da 12ª posição. Casteu foi hoje bem mais rápido e levou a Sherco ao 3º lugar, subindo assim 6 posições na classificação geral, para 6º, estando agora a 10 minutos e 1 segundo do líder.
O chileno Francisco Lopez melhorou também a posição que tinha alcançado ontem. "Chaleco" Lopez foi hoje o 4º classificado na frente de Rúben Faria, que voltou a fazer uma excelente etapa, "rubricando" o 5º melhor tempo, a 5 minutos e 42 segundos do seu chefe de fila. Na geral, "Chaleco Lopez subiu à 4ª posição, enquanto Faria está agora em 3º, continuando muito bem posicionado para apoiar o seu colega Despres.
Paulo Gonçalves voltou também a estar em bom plano. O português da BMW foi o 8º melhor da etapa mantendo a 5ª posição que ocupava no dia de ontem, agora a 9 minutos e 28 segundos do líder.
Hélder Rodrigues esteve hoje ligeiramente melhor face ao que tinha acontecido no dia de ontem. Rodrigues foi hoje o 9º classificado, mas mantém o 11º posto, estando já a 12 minutos e 6 segundos do homem da frente.
Pedro Bianchi prata ocupa a 33ª posição, Pedro Oliveira é o 34º, João Rosa 47º, Fausto Mota 71º e Rui Oliveira 72º.
Classificação Geral - Após Etapa 2:
1º Cyril Despres
2º Marc Coma + 2min35s
3º Rúben Faria + 6min13s
4º Francisco Lopez + 6min51s
5º Paulo Gonçalves + 9min28s
Foto: Maragni M. KTM Images