sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Al-Attiyah a uma etapa da vitória
Publicado em sexta-feira, janeiro 14, 2011
- Nasser Al-Attiyah mantém-se na liderança da prova e está a um passo de ser o primeiro árabe a vencer o Dakar;
- Carlos Sainz foi o vencedor da 12ª etapa na frente de Giniel De Villiers.
Nasser Al-Attiyah continua a sua caminhada rumo à primeira vitória num Dakar. O piloto está perto de fazer história ao tornar-se o primeiro árabe a vencer o mais duro Rally do Mundo. Al-Attiyah foi hoje o terceiro classificado, na penúltima tirada que tinha 555 quilómetros cronometrados. Na geral o piloto da Volkswagen mantém-se na frente com uma confortável margem de 48 minutos para o segundo classificado.
Carlos Sainz, o grande azarado da etapa de ontem, atacou desde cedo na especial de hoje. O piloto espanhol terminou na frente da etapa e segurou o seu terceiro lugar. Sainz está ainda assim bastante longe da segunda posição, que pertence ao seu colega de equipa, Giniel De Villiers. O sul africano foi hoje o segundo classificado, mas perdeu menos de 3 minutos para Sainz. Na classificação geral, tudose mantém igual, com De Villiers em segundo e Sainz em terceiro.
Stephane Peterhansel terminou em 4º na etapa, atrás de Al-Attiyah. O piloto francês não correu riscos, tal como tinha anunciado no dia de ontem. Peterhansel mantém-se em 4º, a cerca de 20 minutos do pódio.
Kryzstof Holowczyc foi hoje o 5º classificado, efectuando mais uma boa etapa. O polaco consolidou a sua 5ª posição na classificação geral.
Ricardo Leal dos Santos efectuou o 8º melhor tempo do dia e mantém-se em 7º da geral.
Amanhã disputa-se a última etapa desta longa maratona Sul Americana.
Classificação Etapa 12
Classificação Após Etapa 12