quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ruben Faria com a Specialized


Na fase final da sua preparação para o Dakar 2011 e a pensar igualmente na restante temporada de 2011, Ruben Faria associou-se à marca norte-americana de bicicletas Specialized para melhorar as suas condições de treino.
Nas últimas semanas o piloto de Olhão utilizou já as duas bicicletas que a marca norte-americana lhe cedeu, uma Tarmac de estrada e uma Epic para uma utilização fora-de-estrada, que em conjunto com a KTM 450 Rallye que será utilizada em prova ajudam ao piloto a encontrar a forma ideal.
“Sempre utilizei a bicicleta como forma de treino e com esta nova ligação com a Specialized naturalmente que melhorei as condições de treino. São duas excelentes bicicletas, referências nos seus segmentos e reveladoras de toda a tecnologia e excelência dos produtos da Specialized.”
Tanto a Tarmac como a Epic são modelos de 2011, recém-chegados ao nosso mercado e com os seus quadros em carbono e demais argumentos técnicos são topos de gama no vasto catálogo da marca líder de mercado em vários países em todo o mundo, incluíndo naturalmente Portugal.
“Todos os que gostam de bicicletas nutrem admiração pela Specialized e tenho que me considerar um afortunado porque tenho agora ao meu dispôr duas unidades topo de gama que me ajudam a treinar em melhores condições. São topos de gama tal como a minha moto de competição e uma grande mais valia para os meus treinos, este ano realizados quase na sua totalidade em solo algarvio, ao contrário do passado ano onde fiz uma preparação intensa em Andorra.”
Esta ligação com a Specialized irá estender-se a toda a temporada de 2011, pensando já na preparação não apenas do campeonato nacional de TT e nas provas internacionais do próximo ano, mas igualmente no Dakar 2012.
“Não posso pedir mais. Tenho o que de melhor existe no mercado neste momento, as melhores bicicletas e a melhor moto e graças a todos estes ‘componentes’ estou num excelente momento de forma e preparado para enfrentar novamente as pistas da Argentina e do Chile.”
Ruben Faria parte para Buenos Aires na Argentina no próximo dia 27, com a edição 2011 do Dakar a iniciar-se no dia 2 de Janeiro na capital argentina, precisamente o local onde terminará a prova duas semanas mais tarde.