quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Filipe Campos e Elisabete Jacinto apadrinham equipa portuguesa que aposta em chegar a Dakar


• Bruno Oliveira e Manuel Rosa vão alternar na pilotagem do QT Wildcat
• A assistência estará a cargo da Paredecar Motorsport


O campeão nacional Filipe Campos e Elisabete Jacinto, a mais internacional piloto portuguesa de todo o terreno, estiveram hoje na Loja Açores, em Lisboa, para apadrinhar a participação da dupla Bruno Oliveira / Manuel Rosa que vai disputar a grande maratona Africa Eco Race 2011, aos comandos de um QT Wildcat.

“É o meu regresso a Africa depois de, em 2007, ter participado no Dakar aos comandos do camião de assistência da Elisabete Jacinto. É mais uma etapa no nosso projecto desportivo de promoção dos Açores que nesta prova está mais focado na divulgação do recém inaugurado SPA das Termas da Ferraria. Foi um projecto montado num curto espaço de tempo, mas estou certo de que tanto eu como o Manuel Rosa nos vamos divertir imenso”
, explica Bruno Oliveira.

Para Manuel Rosa, o proprietário do QT Wildcat que o Azores TT Team vai utilizar neste Africa Eco Race “o primeiro objectivo é terminar a corrida e chegar a Dakar. O segundo é conseguirmos fazer tudo evitando ter problemas. Se isso acontecer teremos alcançado a maior e mais importante vitória”.

Filipe Campos não escondeu que “gostaria de estar no lugar deles. Gosto imenso de competir e África tem pistas magníficas. Desejo-lhes toda a sorte de que vão necessitar, mas acredito que vão conseguir”. Para Elisabete Jacinto que já participou na edição do Africa Eco Race que no ano passado arrancou de Portimão “ter a companhia de mais uma equipa portuguesa é uma grande alegria e ainda para mais quando se trata de um grande amigo como é o Bruno Oliveira”.

O Africa Eco Race decorre de 28 de Dezembro a 9 de Janeiro, vai percorrer pistas de Marrocos, Mauritânea e Senegal, terminado no famoso Lac Rose em Dakar. Entre os principais pilotos inscritos nos automóveis destacam-se o dos franceses Jean Louis Schlesser e Hubert Auriol e ainda o belga Stephane Henrard, em VW.