quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mudanças para Coma...


Depois de receber uma penalização de seis horas e de ser automaticamente eliminado da luta pela vitória em 2010, o espanhol Marc Coma passou grande parte do seu ano em busca de uma solução ideal para um regresso vitorioso.

Foi a par com o nível de decepção vivida no final do Dakar 2010, que Coma terminou com um 15º lugar, a pior resultado da sua carreira, excluindo as desistências. Marc Coma vai alinhar mais uma vez em Buenos Aires com um objectivo definido à partida, a vitória. Mas o sistema que vai usar foi repensado. Embora as regras tenham sido alteradas para todos os pilotos de elite, que agora terão de usar motos de 450cc, a mudança mais importante para as preocupações do Catalão centraram-se na sua comitiva. Este ano Giovanni Sala, ainda muito activo nos bastidores na KTM irá determinar a estratégia de corrida. O italiano, vencedor de nove etapas e terceiro na classificação geral do Dakar 2006 ficou encantado com a proposta de Coma. "Ele chamou-me para me perguntar o que eu iria fazer em Janeiro. Eu não estava à espera disto mas, naturalmente, aceitei de imediato. Eu nunca desempenhei este papel em nenhuma equipa anteriormente, mas é muito motivador e quero fazer o melhor trabalho que posso."

Enquanto se aventurou a Itália para procurar ajuda, o bi-campeão do Dakar respeitou também a tradição mostrando o valor que existe na Catalunha. Coma assinou com Juan Pedrero um contrato de três anos, que começará no papel de assistência rápida. 49º na sua estreia no Dakar e 10º classificado no ano passado, Pedrero tem claramente o talento necessário para seguir seu líder e dar uma ajuda, se necessário. "Tendo terminado os meus dois primeiros Ralis Dakar bem como minhas capacidades a nível da mecânica convenceu o Marc de que eu posso dar um forte apoio. Eu tenho provado que ele pode confiar em mim." Os pilotos voltam à busca pela vitória e parecem prontos para voltar à acção. "Tudo foi decidido para alcançar a vitória", conclui Coma.

Fonte: www.dakar.com
Foto: KTM images