terça-feira, 28 de dezembro de 2010

MAN TGS quer chegar vitorioso a Dakar


• MAN já triunfou este ano na Tunísia e em Marrocos
• Elisabete Jacinto é cabeça de cartaz
• Competição começa no dia 29 em Nador


Depois das vitórias alcançadas este ano no Rali da Tunísia e no Rali de Marrocos, o MAN TGS do Team Oleoban / MAN Portugal, pilotado por Elisabete Jacinto, aposta em lutar pela vitória na 3ª edição do Africa Eco Race a grande maratona africana de todo o terreno, cuja primeira etapa terá lugar em Marrocos, no próximo dia 29 de Dezembro.

Verdadeiro desafio desportivo entre a Europa e Dakar, com passagem por Marrocos e Mauritânia, esta corrida exalta, mais do que nunca, os valores de simplicidade, hospitalidade e autenticidade. A corrida termina no dia 9 de Janeiro de 2011, nas margens do mítico Lac Rose, em Dakar e René Metge promete um percurso de sonho, para uma corrida inesquecivel.

Elisabete Jacinto acompanhada de José Marques e Marco Cochinho é uma das fortes candidatas à vitória absoluta nos camiões, categoria onde o checo Tomaz Tomceck, aos comandos de um Tatra, é o mais cotados dos pilotos inscritos. Para além do vencedor do Dakar de 1995, de salientar ainda a presença do hungaro Milos Kovacs, num Scania, que irá ostentar o nº 400 por ter sido o vencedor do Africa Eco Race 2010.

Cabeça de cartaz numa competição onde se regista a participação de nomes sonantes do desporto motorizado mundial, como é o caso dos franceses Jean Louis Schlesser e Hubert Auriol, Elisabete Jacinto assume que “esta é a grande corrida para a qual trabalhamos ao longo de todo o ano. Sinto que estou bem preparada e a equipa desenvolveu e preparou de forma excelente o nosso MAN TGS. Estou ansiosa por começar a competir. Estamos todos apostados em lutar por um bom lugar mas vamos ter pela frente adversários muito fortes”.