quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Açores TT Team quer chegar a Dakar


• Bruno Oliveira e Manuel Rosa cumpriram hoje verificações técnicas
• QT Wildcat compete também no Troféu Wildcat
• Muita navegação na agenda da 1ª etapa


Bruno Oliveira e Manuel Rosa estão já a caminho de Marrocos onde vai ter início a maratona de todo o terreno Africa Eco Race 2011. A dupla do Açores TT Team cumpriu as verificações técnicas em Espanha e ambos os pilotos estão a postos para a primeira etapa da prova africana.

“A viagem até Almeria, onde decorreram as verificações técnicas e administrativas, correu muito bem. Esta noite vamos de barco até Nador, em Marrocos, local onde será dada a partida para a primeira etapa do Africa Eco Race. A especial cronometrada é curta, mas tem muita navegação e por isso vamos arrancar com alguma prudência. Tenho noção que as pistas marroquinas são duras e com muita pedra, por isso não vamos arriscar. Acima de tudo temos que viver um dia de cada vez”
, explica Bruno Oliveira.

O Africa Eco Race decorre de 28 de Dezembro a 9 de Janeiro, vai percorrer pistas de Marrocos, Mauritânia e Senegal, terminado no famoso Lac Rose em Dakar. Entre os principais pilotos inscritos nos automóveis destacam-se o dos franceses Jean Louis Schlesser e Hubert Auriol e ainda o belga Stephane Henrard, em VW.

1ª etapa - NADOR / BORJ BEL FREISSAT – 150,28 km de Sector Selectivo

Esta pequena especial vai mostrar aos concorrentes as dificuldades tipicas de Marrocos e dar também uma ideia da filosofia do road book e do tipo de navegação. O início da especial é sinuoso entre as árvores numa pista que alterna entre terra e empedrado até chegar ao famoso planalto de Rekam.No kilómetro 24 do traçado, a vista é magnífica, mas impõe-se muita concentração. A pista vai-se tornando mais ampla e rolante, mas ao entrar nas grandes planícies é forçoso ter atenção às numerosas pistas paralelas. Um exigente jogo de navegação, onde é imperioso não fugir do seu rumo. A chegada do sector cronometrado faz-se directamente no forte de Borj Bel Freissat.