segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Terra Clube Vila Chã de Ourique nas 24 Horas TT 2010
Publicado em segunda-feira, novembro 15, 2010
Equipa prepara a 4ª participação na prova alentejana
Depois de 2006, 2007 e 2008, o Terra Clube Vila Chã de Ourique vai regressar às 24 Horas Todo-o-Terreno Vila de Fronteira, a prova organizada pelo ACP que encerra o calendário do todo-o-terreno nacional. Para João Martins, presidente do Terra Clube, e um dos pilotos da equipa, “a participação nas 24 Horas TT foi desde sempre uma aposta do clube. Temos alcançado os objectivos a que nos propomos, e, acima de tudo, temos conseguido retribuir com resultados a confiança que os patrocinadores depositam em nós”.
Para a participação na 13ª edição das 24 Horas TT, a equipa irá novamente apostar no já carismático Renault Super 5, especialmente preparado para resistir à dureza de uma prova como esta. Ricardo Sacramento, o responsável técnico do projecto, afirma que "o carro foi alvo de uma profunda revisão mecânica por forma a evitar ao máximo quaisquer tipo de problemas que prejudiquem o seu desempenho ao longo da prova". Ricardo Sacramento destaca ainda a resistência mecânica do carro, pois “apesar de ser um carro que não foi concebido a pensar neste tipo utilização, o facto de não ter evidenciado problemas técnicos de relevo nas participações anteriores deixa-nos optimistas quanto ao seu desempenho na prova, validando deste modo o trabalho que temos vindo a realizar na sua preparação”. E se ao nível da performance o Renault Super 5 não pode ombrear com os potentes 4x4 das categorias superiores, na divulgação e imagem o pequeno carro francês tem marcado pontos.
João Martins refere que “ o facto de competirmos com uma viatura carismática, e de
reduzidas capacidades em todo-o-terreno, tem despertado o interesse do público e
comunicação social, e temos conseguido um retorno porventura superior ao de muitas
equipas com outros meios. Só para se ter uma ideia do que falo, em 2008 tivemos cerca de 5 min de imagens televisivas da RTP, em directo, que chegaram a milhares de espectadores em todo o país. Esse facto tem sido decisivo na obtenção de apoios”.
Marcadas para os dias 27 e 28 de Novembro, as 24 Horas de TT Vodafone – Vila de Fronteira revestem em cada ano o carácter da grande festa do todo-o-terreno nacional, constituindo o grande encerramento da época desportiva. Tendo como base os 17 km do Terródromo da Vila de Fronteira, a edição de 2010 irá contar certamente com a adesão das equipas nacionais bem como com a presença dos espectaculares carros oriundos do campeonato francês de resistência, para além do imenso público que, ano após ano, vai aumentando, dando uma bela moldura humana ao circuito.