sábado, 27 de novembro de 2010

Inicio cauteloso


… 20º lugar entre mais de 90 equipas

A Prolama iniciou a sua participação na 13ª edição das 24 Horas TT de Fronteira, com uma actuação defensiva, centrando toda o seu esforço na corrida que tem início amanhã pelas 12 horas.

A Isuzu D-Max com o numero 15, evoluiu no circuito de 16 quilómetros de Fronteira pela mão dos quatro pilotos da equipa, num treino dedicado à adaptação de cada um às novas afinações criadas especificamente para esta prova, conforme Rui Sousa explicou: “…este é o resultado possível com as especificações que escolhemos. Privilegiamos as afinações de corrida, com relações mais longas e menos pressão de turbo, e este facto associado a muito tráfego na pista quando realizamos a volta lançada, originou uma posição mais distante na grelha de partida. De qualquer forma quero relembrar que esta D-Max é uma viatura T2, pelo que o resultado é ainda assim muito bom…”

Edgar Condenso alinhou pelo mesmo discurso, reafirmando que encontrou um carro muito bom para uma corrida tão longa: “o carro está impecável, embora se note que as alterações realizadas pela equipa visam a estratégia da corrida e não dos treinos. Realizei duas voltas sem qualquer problema, não dando qualquer importância ao tempo realizado. Como referi anteriormente, o importante é o resultado final…”

O Campeão Nacional T8 2010, Paulo Sousa rodou pela primeira vez ao volante de uma D-Max e apenas centrou a sua atenção em perceber o funcionamento de toda a instrumentação do carro, e o seu comportamento dinâmico, referindo no final: “…estou realmente impressionado com o comportamento da suspensão da Isuzu D-Max. Passa muito bem no mau piso, absorvendo as irregularidades de uma forma incrível. A distância entre eixos torna tudo mais fácil, e estou naturalmente confiante num excelente resultado …” rematou.

Continuando a sua ligação coma a Equipa Prolama, Nuno Tordo sentou-se mais uma vez na Isuzu para avaliar as diferenças entre esta D-Max e a Rodeo que havia pilotado no ano transacto. No final do seu treino declarou; “…este carro é muito diferente do que utilizamos o ano passado. Espero que com o desenrolar da corrida possamos entrar no grupo dos primeiros, e assim discutir as primeiras posições.…”

ÁS 12h00m de amanhã tem início a maior competição do TT nacional. A Prolama estará na grelha de partida com renovada ambição. Contamos com a presença de todos os Patrocinadores, colaboradores e Amigos no apoio à Equipa.