quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Condições Extremas


A estrutura SRTeam deslocou-se para a Portalegre para a derradeira jornada do CNTT com objectivos claros de ultrapassar o mau pressagio da restante temporada, sendo esta a prova rainha do TT Nacional, as expectativas não podiam ser mais altas, esperando se um resultado positivo.

O prólogo de sexta-feira veio logo revelar um problema na direcção do Proto que aliado ao piso escorregadio e as condições atmosféricas, deixava a dupla Eduardo Rodrigues/José Manuel Marques, limitados na capacidade de tirar o máximo rendimento do Proto em pista.

Um 27º tempo na primeira especial, não espelhava a ambição da equipa, mas advinha dos problemas que a dupla enfrentou “in loco” nos quilómetros que iriam formar a grelha para o dia seguinte.
O tempo na zona de assistência revelou se curto para tentar resolver o problema encontrado, mas o excelente trabalho da equipa e uma escolha acertada de pneus tranquilizavam a estrutura e principalmente a dupla na tentativa de lutar por um resultado positivo.

O primeiro sector selectivo de sábado revelou se uma verdadeira luta inglória de pilotagem para levar o Proto de volta a Portalegre, nova ida as boxes e partida para a segunda etapa do dia.

Mas apenas percorridos os primeiros quilómetros do ultimo sector selectivo, e após duas saídas de estrada por comportamento irregular do Proto, foi decidido não arriscar e por um termo a participação na prova.

O piloto Eduardo Rodrigues afirmou “Na verdade estivemos perante condições únicas de prova, penso que das piores que há memória em Portalegre. Tudo este cenário em nada ajudou a nossa equipa já que ao testarmos a viatura no fim-de-semana antes da prova e em condições de piso seco, a viatura não indiciou qualquer problema, cumprindo integralmente e sem qualquer anotação todos os testes. Estamos certos de que caso não tivesse chovido, certamente poderíamos ter atenuado os efeitos dos problemas detectados ao nível dos diferenciais e direcção. Desta forma e por termos estado muito perto do acidente por 2 ocasiões, ficou bem claro para nós que não estavam reunidas as condições básicas de segurança, situação esta que será sempre primordial para nós, pois corridas há muitas e não faltaram oportunidades para nós mostrarmos o real valor da nossa Equipa.. Agradecemos desde já todo o trabalho realizado pela equipa, eles sim estiveram ao mais alto nível, bem como a todos os amigos que nos apoiaram uma vez mais nesta jornada.
Estamos certos que todo o trabalho desenvolvido trará os seu frutos, na certeza de que num futuro próximo possamos saborear o tão ambicionado sabor da vitória.
Um grande bem-haja a todos."


O Navegador José M Marques também esclareceu "Sendo ainda uma ligação piloto-navegador muito recente e como era possível nesta prova treinar o prólogo, pudemos acertar mais alguns pormenores de notas para melhor harmonia dentro do carro. O problema foi que o prólogo estava em condições que nós não contávamos, causando um mau tempo no cronómetro. No SS2, os esforços do piloto e da assistência mostravam-se infrutíferos dado que o carro mostrava-se instável e inseguro, causando a desistência no SS3 após alguns sustos"

Após a derradeira jornada do CNTT, a estrutura prepara afincadamente a sua participação nas 24H TT de Fronteira no ultimo fim-de-semana de Novembro, onde atempadamente iremos revelar mais informações.