sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um toque de classe


• José Dinis Lucas e Luís Tirano bem colocados
• Mário Dinis Lucas e Francisco Luís apostam no T2


Uma forma própria de estar na competição. Sem exibições, com devoção e um espírito desportivo assinalável. Estas são algumas das características da equipa Dinis Lucas Consulting Team, que encara o todo-o-terreno como uma forma de descontracção. Desde 2003 que a equipa marca presença assídua no TT nacional, tendo abraçado diferentes projectos. Para José Dinis Lucas/Luís Tirano e Mário Dinis Lucas/Francisco Luís, cada prova é um desafio e as contas para o campeonato nunca foram um objectivo.

Este ano a matemática do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno deixou José Dinis Lucas e Luís Tirano às portas de um título muito difícil de alcançar, quando falta apenas uma prova para o final da temporada. No entanto, o valor da dupla do Mitsubishi Pajero levou-os à segunda posição absoluta antes da partida para a 24ª edição da carismática Baja de Portalegre. Uma prova apetecível, mas imprevisível.

“Portalegre é uma autêntica roleta. Acho que vamos tentar apostar no pódio, mas com toda a descontracção e sem qualquer tipo de pressões competitivas. Preparamos prova a prova e nunca pensamos no campeonato. Gostamos de estar no TT para descontrair das pressões diárias e nesses dias vamos apenas transferir o cenário para o Alto Alentejo. São outro tipo de pressões, mas sem qualquer tipo de compromissos”, afirma José Dinis Lucas, um verdadeiro cavalheiro do volante.

Sem objectivos de chegar ao título, José Dinis Lucas e Luís Tirano estão a quatro pontos da liderança do campeonato. Apesar das grandes diferenças em relação aos favoritos, esta acaba por ser uma classificação assinalável.

“Esta posição não estava pensada. Somos uma equipa totalmente privada e amadora, que nunca pensou entrar na luta com carros de outra galáxia. Vamos correr em Portalegre com muita paixão pelo TT, sem desejar o azar de outros concorrentes. Por isso, sabemos que é muito difícil chegar ao título”, declara, com objectividade e boa disposição, Luís Tirano.

Com José Dinis Lucas/Luís Tirano no 2º lugar absoluto do campeonato, Mário Dinis Lucas e Francisco Luís tripulam outro Mitsubishi Pajero, mas da categoria T2. Com a mesma postura desportiva que envolve o Dinis Lucas Consulting Team, esta equipa quer triunfar em Portalegre.

“Vamos tentar vencer entre os T2. Depois de tantos azares ao longo da época, gostávamos de fechar o ano com um brilharete, alcançando a vitória em Portalegre no nosso agrupamento”, remata, com optimismo, Mário Dinis Lucas.

Para Francisco Luís, acabar a época em beleza também é um desejo: “Não temos nada a perder. Sabemos que vai ser uma prova renhida e muito disputada, mas estamos preparados para isso. Queremos afastar os azares e os problemas que nos acompanharam ao longo do ano”, referiu o navegador.

É com muito ânimo, espírito desportivo e com a habitual boa disposição que o Dinis Lucas Consulting Team encara esta participação na Baja de Portalegre. Para uma das equipas que mais evoluiu em 2010, este é apenas mais um desafio, para encarar com a habitual classe que caracteriza todos os elementos da equipa.