sábado, 23 de outubro de 2010

Equipa Bianchi Prata / Vodafone azarada na 5ª Etapa do Rally de Marrocos


Traçada entre as montanhas a leste de Zagora, a quinta etapa do Rally de Marrocos, contou com um sector selectivo de 250 kms num total de 307 kms.

O percurso desta etapa consistiu em pistas rápidas articuladas entre subidas e descidas no meio de areia e rochas.

O piloto Paulo Gonçalves, que andou praticamente na frente desta etapa, teve um percalço no fim, o que o prejudicou e o fez descer para o 11º lugar da geral. O piloto, manifestamente descontente pelo sucedido, comentou: " A etapa de hoje teve tudo para ser perfeita, tive nos primeiros lugares. Mas a 4 kms do fim, uma pedra embateu no carter da moto, partindo-o. Com isso tive de parar e ser rebocado até à final. Amanhã, último dia do rally, espero fazer um bom resultado visto ter desperdiçado uma vitória hoje. "

O piloto e team manager da equipa, Pedro Bianchi Prata subiu na classificação, tendo alcançado o 9º lugar da geral. Apesar de se ter demonstrado também insatisfeito com o ocorrido ao piloto da sua equipa, Pedro Bianchi Prata afirmou: " A etapa de hoje correu bem, até agora foi a etapa que gostei mais. Foi uma etapa bastante rápida, com muita velocidade. Segui atentamente o road book e não cometi nenhum erro na navegação. O objectivo para a última etapa da prova é conquistar os lugares mais à frente. "

A 6ª e última etapa do Rally de Marrocos 2010 terá início com uma partida colectiva com carros, camiões e ATVs. Em grandes extensões de areia e pequenas dunas serão desenhados os 158 kms cronometrados da última etapa da prova.