sábado, 30 de outubro de 2010

Pedro Grancha entrou ao ataque


-Piloto de Cascais foi 2º ...mas podia ter sido primeiro

Pedro Grancha, acompanhado de Vitor Jesus, alcançou esta tarde a 2ª posição no primeiro sector selectivo da Baja 500 Portalegre, a prova com que se encerra o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno 2010. Aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, o campeão nacional de 2006 apenas não foi o mais rápido nesta Super Especial porque foi forçado a ultrapassar o concorrente que largou à sua frente e a quem ganhou mais de um minuto nos 5,52 quilómetros de extensão do troço esta tarde disputado.

“Correu-nos de facto muito bem e ficou mais uma vez provado que com a pista escorregadia e enlameada o nosso carro tem um comportamento fabuloso. Infelizmente a ordem de partida para esta Super Especial não tem em linha de conta os andamentos dos inscritos e perdemos algum tempo a ultrapassar o concorrente que partiu à nossa frente, seguramente mais do que os dois segundos que nos separaram da vitória alcançada pelo Miguel Barbosa. Para amanhã, na corrida, até nos é mais favorável partir atrás do Mitsubishi, mas gostava de ter ganho. Vamos lutar pela vitória numa prova tão emblemática como é a Baja 500 Portalegre mas sabemos que temos pela frente uma longa maratona e vai ser necessário gerir muito bem a corrida ”, salienta o piloto de Cascais.

Os concorrentes à Baja 500 Portalegre, que conta com algumas equipas de primeiro plano do TT internacional, terão amanhã pela frente dois sectores selectivos, respectivamente com 183,60 e 216,10 quilómetros.