sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Yser Racing Team em Idanha-a-Nova para manter o ritmo e vencer
Publicado em sexta-feira, setembro 17, 2010
A Yser Racing Team irá estar à partida do Rali TT Terras da Raia, prova com organização da Escuderia de Castelo Branco, que, ainda que pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), não faz parte das provas pontuáveis escolhidas pela equipa. A competição estará “na estrada” nos dias 24 e 25 de Setembro, com os dois BMW X3 CC preparados e assistidos pela X-Raid GmbH a serem tripulados por Filipe Campos/Joana Sotto-Mayor e Bernardo Moniz da Maia/Jaime Baptista.
Depois do excelente resultado obtido na sua estreia nas pistas de África, nos
Estoril/Portimão/Marraquech, a Yser Racing Team cumpre mais uma corrida, não apenas com o objectivo de vencer mas também com o objectivo de rodar e recuperar o ritmo devido à grande paragem no Campeonato. Nesse particular, Filipe Campos que lidera o Campeonato em 2010, pretende “ganhar esta prova, que embora não entre nas nossas contas para o Campeonato, é sempre importante vencer e juntar mais uma ao curriculum. A ideia não podia ser outra, pois é sempre este o meu onjectivo.” A confiança do piloto nortenho nas capacidades e fiabilidade do BMW X3 CC são inabaláveis e esta prova serve “para recuperar o ritmo, pois desde de Junho que estamos sem competir. Será uma prova dura com cerca de trezentos quilómetros, disputada em linha, que servirá também para que possamos avaliar o nosso ritmo. Portalegre irá ser palco da decisão do Campeonato, pelo que este rali representa um último teste, mas em competição, de extrema importância para a revalidação do título.” Apesar dos cerca de dois meses de inactividade, o piloto está confiante:“encontrarei a melhor forma para chegar à vitória, que é o nosso
principal objectivo, e acredito que a corrida, desta vez com a Joana ao meu lado, irá
nos correr de feição.”
Quanto a Bernardo Moniz da Maia, os objectivos não são muito diferentes “gostaria de repetir pelo menos o terceiro lugar do ano passado. Embora não pontuemos para o campeonato, vamos encarar esta prova com o profissionalismo e empenho com que habitualmente competimos. A verdade é que não poderíamos perder a oportunidade de perceber, o ritmo em que estamos, já de olhos postos em Portalegre, onde esperamos comemorar o terceiro titulo consecutivo do Filipe.”
O Rali TT Terras da Raia será composto de duas Super Especiais (com 4,11 km cada passagem) e um sector selectivo de 307,47 quilómetros. Como habitualmente, os pilotos vão enfrentar sérios desafios à condução e à resistência de homens e máquinas, numa prova dura mas que todos os pilotos gostam bastante.
A prova terá o seu início na Sexta-feira dia 24 de Setembro com a realização da Super Especial no Campo de Escuteiros junto à Nossa Srª. do Almortão, a partir das 17:10 horas, para no dia seguinte os pilotos entrarem para a segunda secção da prova com a passagem pelos 307,47 quilómetros do sector selectivo, em que a assistência é facultativa e conta para o tempo de prova, a partir das 13 horas.
A distribuição de prémios final terá lugar às 21 horas no Parque de Feiras de Idanha-a-Nova.