domingo, 26 de setembro de 2010

Saúde condiciona resultado de David Megre


Realizou-se este fim-de-semana na Beira Alta mais uma prova a contar para o Nacional de TT 2010. O Rali TT Terras da Raia, organizado pela Escuderia de Castelo Branco e com duas pontuações em discussão, começou na sexta-feira com a realização de uma Super-Especial com cerca de cinco quilómetros, onde David Megre mostrou de imediato não estar nas melhores condições.
“Senti-me fraco e sem conseguir imprimir o meu ritmo ao longo do pequeno troço e cheguei mesmo a vomitar. Uma situação estranha mas que me condicionou de imediato a prova.”
Em virtude das dificuldades inesperadas o piloto de Coruche conseguiu apenas o 14º tempo da classificação geral, posição de saída para as duas especiais do dia seguinte.
O segundo dia de prova foi marcado pela passagem por duas especiais, uma primeira mais extensa com cerca de 150 quilómetros onde o piloto da Mercearia Vencedora tentou recuperar terreno perdido para a concorrência, mas o facto de partir com apenas um minuto de diferença para o piloto que o antecedeu rapidamente colocou a ‘navegar’ num verdadeiro mar de pó.
“Saí atrasado e paguei por isso. Rapidamente comecei a andar no meio do pó e sem muitas hipóteses de poder subir na classificação, especialmente face aos meus adversários mais directos, que partiram entre os primeiros 10 e por isso com dois minutos de separação.”
Mesmo assim Megre recuperou para o 10º posto da geral, colocando a sua KTM com as cores da Cetelem na terceira posição da classe.
No derradeiro dia de prova, com cerca de sete dezenas de quilómetros de especial, o piloto ribatejano sabia que era impossível poder lutar pela primeira posição dada a rapidez do traçado e a pouca extensão do mesmo, mas mesmo assim conseguiu ser nono e ganhou uma posição na geral para fechar a prova em oitavo.”Não foi um fim-de-semana fácil e perdi pontos importantes na luta pelo campeonato. Faltam ainda duas pontuações, mas não será nada fácil. Espero ter melhor em Góis.”
Palavras de David Megre no regresso a Idanha-a-Nova, onde terminou a prova.