domingo, 26 de setembro de 2010

Ruben Faria termina em segundo


Após ter sido terceiro classificado da geral e primeiro na categoria TT3 na jornada de abertura do Rali TT Terras da Raia, que hoje terminou em Idanha-a-Nova, Ruben Faria foi esta manhã o quarto classificado no derradeiro troço da prova beirã, conseguindo assim terminar na segunda posição da classificação final da prova.
Aos comandos da sua KTM 530, e já com os problemas no sistema de travagem solucionados, o algarvio enfrentou hoje em conjunto com todos os restantes pilotos em prova as derradeiras oito dezenas de quilómetros entre ligações e sector selectivo que marcaram o dia de Domingo.
Num traçado rápido e a exigir muita atenção com os obstáculos, Faria acabou por terminar na quarta posição do dia e segunda entre os pilotos da categoria TT3 no final de uma especial “...onde não ataquei de forma muito intensa. A minha guerra não é o campeonato nacional e hoje os maus adversários também acordaram mais inspirados. Não quis arriscar em nada e no final a quarta posição serviu-me perfeitamente, até porque fechei a prova no segundo posto da classificação geral.”
O dia foi marcado pelo abandono prematuro de Mário Patrão, ainda antes da única zona de assistência da prova, o que valeu a ascensão de António Maio ao primeiro lugar da geral no final do dia, na frente de Paulo Gonçalves e Luís Ferreira.
Contas feitas aos dois dias de prova Ruben Faria foi segundo atrás de António Maio, um resultado que agradou ao piloto da Vodafone.
“Penso que depois de tanto tempo parado foi um excelente resultado que aqui consegui. Ontem fui terceiro e hoje ganhei uma posição mesmo se terminei a especial em quarto. Gostei bastante da prova e do percurso, apesar de hoje termos encontrado uma secção já anteriormente percorrida pelos automóveis e que poderia ser muito traiçoeira. Mas felizmente tudo correu bem.”
Palavras de Ruben Faria no regresso a Idanha-a-Nova, onde terminou a prova, sendo que próxima presença de Ruben Faria em provas nacionais deverá ser a Baja de Portalegre.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º António Maio – Yamaha com 3h45m50s
2º Ruben Faria – KTM a 12m50s
3º Paulo Gonçalves – BMW a 14m09s
4º Luís Ferreira – Kawasaki a 15m00s
5º Filipe Sampaio – Suzuki a 16m02s