domingo, 15 de agosto de 2010

Volkswagen revela o Race Touareg 3


Lembra-se de Ben Hur? Gladiadores com fatos de corrida, uma arena com quase 2000 anos, e bem no meio - o novo Race Touareg 3.

Num cenário impressionante, dentro do antigo anfiteatro da cidade alemã de Trier, a Volkswagen apresentará o defensor do título para o Rally Dakar 2011, no dia 20 de agosto. Mais potente e com um novo visual, o protótipo mostra-se bem preparado para conquistar a vitória no Dakar pela terceira vez consecutiva. Já em 2009 e 2010, a Volkswagen foi a única marca que venceu o Rally nos automóveis com tecnologia diesel.

Director desportivo da Volkswagen, Kris Nissen: "O Nosso objetivo é fazer o 'hat-trick' no Dakar"

A cerimónia, que começará às 20:30h, contará com todas as quatro duplas da Volkswagen que lutam pela vitória pela terceira vez consecutiva no lendária rally do deserto, que sedisputa na América do Sul em janeiro de 2011: Os vencedores do ano passado, Carlos Sainz / Lucas Cruz (E / E), Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk (Q / D), Giniel de Villiers / Dirk von Zitzewitz (ZA / D) e Mark Miller / Ralph Pitchford (E.U.A. / ZA).

"Com o Race Touareg 3 terminamos mais um passo na evolução de uma tecnologia que já foi bem-sucedida", diz o diretor da Volkswagen Motorsport Kris Nissen. "Particularmente em relação à aerodinâmica alcançámos um nível superior e melhorámos as qualidades do antecessor, mais uma vez. O nosso esforço produziu uma espectacular carroçaria e um núcleo tecnicamente melhorado. Com o RT3 vamos alcançar o nosso grande objectivo: o 'hat-trick' no Rally Dakar!"

Ambiente de Rally e cenário histórico: o "RT3" satisfaz os olhos do público

A apresentação oficial do Race Touareg 3 será realizada no decorrer do Rally da Alemanha do WRC. No anfiteatro, em Trier, os gladiadores modernos do automobilismo irão encontrar-se com seus modelos históricos num show espetacular. Uma atracção especial: o evento não será apenas aberto aos representantes dos media, mas também para uma grande audiência pública. Imediatamente após a sua apresentação, os Race Touareg 3 irão embarcar numa viagem para a Rússia onde vai comemorar sua estreia competitiva ansiosamente aguardada, no Silk Way Rally de 11 a 18 de Setembro.