domingo, 29 de agosto de 2010

Nuno Matos conquista título mundial, a uma prova do final, após vitória na Baja da Hungria


Quatro anos, quatro títulos consecutivos… Depois de um percurso irrepreensível no plano interno, com a conquista de dois títulos nacionais de T8 em 2007 e 2008, a que se seguiu o do Agrupamento T2 na época passada, Nuno Matos confirmou hoje, após a vitória na Baja da Hungria, o ponto mais alto da sua ainda curta carreira no todo-o-terreno. A cumprir este ano a sua primeira época internacional, o piloto de Portalegre, de apenas 33 anos, confirmou hoje, a uma prova do final do calendário, a conquista virtual do título mundial na Taça Internacional FIA de Bajas. Uma proeza que até agora só tinha estado ao alcance de mais dois portugueses. Nuno Matos é, porém, o mais jovem piloto de sempre a consegui-lo…

Na sua época de estreia a nível internacional, e numa altura em que falta ainda cumprir uma prova para o término do calendário, Nuno Matos e Filipe Serra anteciparam já hoje a conquista virtual do título mundialda categoria T2, tornando-se assim na terceira equipa portuguesa (e a mais jovem de sempre!) a conseguir tal proeza numa competição de todo-o-terreno sob a égide da FIA. Evidenciando uma vez mais a sua superioridade, a dupla do Cetelem | Fedima | Team alargou para 22 pontos a sua vantagem na liderança da Taça Internacional FIA de Bajas, depois de um fim-de-semana em que dominou de fio a pavio a Baja da Hungria, deixando os segundos classificados a mais de 15 minutos de diferença…

“Quase não tenho palavras para descrever a alegria e o orgulho que sinto em poder trazer para Portugal um título internacional numa modalidade com tanta tradição e adeptos no país. Na realidade, era um feito impensável há pouco mais de quatro anos, quando estava apenas a cumprir a minha época de estreia completa no Campeonato Nacional”, começou por dizer Nuno Matos, poucos minutos depois de festejar com toda a sua equipa no pódio da baja magiar, a quinta e penúltima etapa do calendário desta competição.“Estou hoje a viver um sonho e sinceramente não vejo a hora de regressar a Portugal para poder partilhar toda esta alegria com todos aqueles que sempre me apoiaram, desde a minha a família, aos meus amigos e patrocinadores. É sobretudo a eles que devo mais este título, sem dúvida o mais saboroso da minha ainda curta carreira nesta disciplina”, destacou o piloto de 33 anos, natural de Portalegre.