segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Marc Coma venceu o Sertões


O Espanhol da KTM, o piloto Marc Coma, esteve em boa forma também no último dia do rally e alcançou a vitória neste ano do Rally Internacional dos Sertões. Coma, piloto de fábrica da KTM e múltiplo vencedor do famoso Rally Dakar teve o seu primeiro título nos Sertões uma margem vencedora de 17 minutos 25s.

Coma venceu três etapas e terminou sempre entre os três primeiros em etapas. O brasileiro Felipe Zanol ficou em segundo lugar e o Polaco Kuba Przygonski, em KTM, foi o terceiro da geral.

"O rali foi bastante longo", disse Coma. "Agora é a hora de desfrutar a vitória. O Sertões tem características muito particulares não encontradas em nenhum outro lugar do mundo. As primeiras etapas foram muito difíceis para mim porque eu uso uma moto um pouco maior para as exigências deste tipo de Rally". Coma disse que foi uma pena que seu mais directo rival, Zé Hélio (5 vezes vencedor do Rally dos Sertões), tivesse tido problemas que o levaram para fora da disputa da vitória final, quando não conseguiu terminar a terceira etapa, depois de bater numa pedra e perfurar o radiador de óleo . "Tive que andar muito concentrado, não cometer erros e sempre com o objetivo de terminar a especial entre os três primeiros. Foi particularmente importante para mim vencer aqui, porque é o título que faltava à minha coleção", concluiu o piloto espanhol. Coma competiu na KTM 690 EXC e este foi rali de despedida desta moto para o espanhol.

Terceiro classificado, o piloto polaço Kuba Przygonski, também numa KTM 690, disse que estava feliz com o seu resultado após uma corrida muito difícil.