quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Guiga Spinelli lidera o Sertões


Mitsubishi L200 Triton SR supera o deserto do Jalapão é o mais rápido da sétima especial

Guiga Spinelli e Youssef Haddad foram os grandes campeões da sétima especial, segunda e última parte da etapa maratona, a mais difícil da 18ª edição do Rally do Sertões. A Mitsubishi L200 Triton SR foi o veículo mais rápido entre os trechos de São Felix do Tocantins e Balsas (MA), com o tempo de 2h13min08s. A dupla da Old Boys volta a assumir a liderança da categoria carros, 18h25min59s a três dias do fim da competição.

"Foi um grande alívio passar pela parte mais dura do rali, com o carro intacto, em perfeitas condições. A Triton SR superou todas as minhas expectativas. Ainda não ganhamos nada, mas é muito bom saber que o carro passou ileso por dois dias tão duros, longos e sem apoio mecânico", comemorou Spinelli.

A especial de hoje estava programada para ser a maior especial do Sertões, com 485km. Entretanto, visando à segurança dos competidores e evitar problemas no deslocamento das equipes de apoio, a organização reduziu os trechos cronometrados para 220km. O dia começou com 60km de muita areia no deserto do Jalapão, trechos sinuosos e travados, seguindo por estradinhas de fazenda com muitas erosões, lombadas e travessias de pontes.

"Foi muito bom começar e terminar a etapa maratona em primeiro lugar e melhor ainda completar a especial com o carro perfeito e pronto para encarar o terceiro dia de maratona, se houvesse. Vamos correr sem nos preocupar com a classificação geral, não tem nada definido ainda",
disse Youssef.

O Sertões entra amanhã na sua reta final. O oitavo dia do rali se inicia com um trajeto de pedras e trilhas estreitas entre Balsas (MA) e Teresina (PI), seguido por estradinhas de média a alta velocidade, os competidores também encontrarão no roteiro trechos de serra, onde a navegação será crucial. Como pano de fundo, belas regiões de carnaúba e coqueiros. O deslocamento final terá uma travessia de balsa.

"Vamos manter a nossa estratégia, que vem dando certo: andar em um ritmo forte e cuidando do equipamento", completou Spinelli.

RESULTADOS DA 7ª ETAPA SO SERTÕES
1)Guilherme Spinelli/Youssef Haddad - 2h13min08s
2) Cristian Baumgart/Beco Andreotti - 2h13min10s
3)Marlon Koerich/Deco Muniz - 2h13min50s

CLASSIFICAÇÃO DOS CARROS NO RALLY DO SERTÕES
1) Guilherme Spinelli/Youssef Haddad - 18h25min59s
2) Klever Kolberg/Flávio Marinho - 18h43min59s
3) Marcos Baumgart/ Kleber Cincea - 18h47min25s


8ª ETAPA (18/08 quarta-feira) - Balsas (MA) - Teresina (PI)
DI. 178 km
TE. 183 km
DF. 292 km
Total - 653 km