domingo, 11 de julho de 2010

Pedro Grancha gravemente lesado


-Piloto de Cascais já não pode chegar ao título

Depois da excelente vitória alcançada por Pedro Grancha na Baja Cidade de Beja / Montes Alentejanos, o piloto de Cascais sente-se agora profundamente defraudado com a anulação do Rali do C.A. Algarve, tendo em conta os critérios de pontuação delineados pela FPAK para esta temporada.

Tendo escolhido as três provas que ainda faltavam disputar para averbar as respectivas pontuações para o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, o piloto da Nissan Navara Off Road que foi Campeão Nacional de 2006, deixa de poder sonhar com o título, já quer passa a estar matematicamente impedido de o alcançar.

“Das três provas que me faltavam disputar, nas duas primeiras não ia estar o Filipe Campos, actual lider e na outra não ia estar o Miguel Barbosa. Era perfeitamente lícito ambicionar lutar pelo máximo das pontuações, até porque finalmente o nosso carro está excelente e sinto que posso entrar com o objectivo de ganhar em qualquer corrida. A anulação da prova do C.A.Algarve, nesta altura, é extremamente prejudicial para os nossos objectivos desportivos, na medida em que, para os três resultados que o regulamento ainda me permite obter, passo a ter apenas duas corridas”, salienta Pedro Grancha, que acrescenta:

Se a anualação tivesse ocorrido antes do Estoril Marrakech, poderia ter optado por fazer essa prova. Assim não tenho qualquer alternativa. É grave que não se acautelem os interesses das várias partes quando se tomam este tipo de decisões. Os pilotos sempre defenderam um campeonato com apenas 6 provas e todas a pontuar, porque no momento actual oito é um exagero. Esta anulação só vem confirmar que tinhamos razão”.