quinta-feira, 1 de julho de 2010

Nani Roma e Peterhansel marcam presença na Baja Espanha


Nani Roma e Stephane Peterhansel figuram entre as mais de cinquenta equipas que já formalizaram a sua inscrição na Baja España Aragón. A lista de inscritos provisória dos participantes nos automóveis já está disponível no site oficial da prova.
Por enquanto são as equipas locais que engrossam a lista de participantes e todos os habituais do CERTT já estão inscritos, como por exemplo Gaig, Plaza, Collelldevall, Termens. Estes são alguns dos homens "fortes" á priori, mas não se pode excluir ninguém, pois a Baja é conhecida pela sua dureza e qualquer incidente, por pequeno que seja poderá deitar tudo a perder.
Entre os estrangeiros, são os Italianos que estão em maioria, com oito equipas já inscritas, seguidos de perto pelos Franceses com seis. Da Rússia, surge a equipa G-Force com três carros. Quanto a Portugal já tem dois inscritos nesta prova, Nuno Matos, que parte para este evento com o claro objectivo de somar pontos para a Taça FIA de Bajas , onde lidera a Categoria T2, e José Gameiro, inscrito em T1 mas que se deslocará a Espanha sem qualquer tipo de pressão. Falta no entanto ainda saber se a Yser Racing Team se irá ou não deslocar até ao país vizinho, e fazer companhia á restante caravana da X-Raid. Já inscrito está também Eric Van Loon com o, por enquanto único, Racing
Lancer da JMB Stradale.
Pela "negativa" , a destacar uma vez mais a ausência da Volkswagen, que parece ter esquecido completamente as provas disputadas na Europa em detrimento da América do Sul.

Fonte: todoterreno.pt