terça-feira, 13 de julho de 2010

Africa Eco Race 2011 com muitas novidades


• Preços substancialmente reduzidos
• Projectos portugueses em marcha
• Partida de França


A 3ª edição do Africa Eco Race promete ser a da afirmação plena da grande prova que anualmente se disputa no continente africano. Com preços de inscrição substancialmente mais reduzidos, em comparação com os dois anos anteriores, a prova terá início em França a 27 de Dezembro. A primeira especial em solo africano será realizada a 29 de Dezembro e a corrida termina no dia 9 de Janeiro de 2011, nas margens do mítico Lac Rose, em Dakar. França, Marrocos, Mauritânia e Senegal ... um percurso de sonho para uma corrida inesquecivel!

O interesse que a prova está a suscitar a cada vez maior número de equipas, especialmente do leste europeu, obrigou a ter um ponto de partida mais central e as verificações administrativas e técnicas terão lugar numa cidade do sul de França, antes de seguir para o sul da Espanha onde os concorrentes irão embarcar no navio com destino a Marrocos.

Em Portugal são várias as equipas que estudam a presença na prova. A participação “chave na mão” - alugar uma viatura e ter uma estrutura para lhe dar assistência – é um de entre vários projectos em curso. Os interessados deverão contactar a representação portuguesa do Africa Eco Race.

Verdadeiro desafio desportivo entre a Europa e Dakar, com passagem por Marrocos e Mauritânia, esta corrida exalta, mais do que nunca, os valores de simplicidade, hospitalidade e autenticidade.

Reunião com África.
Um Continente fascinante, África está longe de ter revelado todos os seus segredos entre o mar de areia e o oceano de dunas. A recepção calorosa dos países atravessados na mais pura tradição da hospitalidade Africana.

A palavra de René Metge.
“África é insubstituivel ... O traçado desta terceira edição irá revolucionar a visão que se poderia ter ao atravessar paisagens de tirar o fôlego!"

100% ADRENALINA… O espírito Africa Race está profundamente enraizado nos valores fundamentais da corrida de rali... pilotagem, navegação, fora de estrada, travessias ... Convívio, autenticidade e entreajuda.