sexta-feira, 11 de junho de 2010
Ruben Faria sobe ao segundo posto
Publicado em sexta-feira, junho 11, 2010
Numa especial longa, com pouco menos de 340 quilómetros e que ligou Er Rachidia a Zagora, o algarvio Ruben Faria conseguiu hoje subir uma posição na classificação geral ao ser o terceiro classificado.
Numa jornada marcada por problemas técnicos que atrasaram David Casteu os pilotos lusos tomaram de novo de assalto os primeiros lugares da classificação, com Faria a ganhar um posição.
“Foi um dia de novo extenso, mas muito rápido. Consegui desde cedo imprimir um bom ritmo e preocupei-me bastante com a navegação, com a qual me senti mais confortável. As zonas sinuosas são muito complicadas com esta moto e é nesses pontos que perco tempo, mass into-me satisfeito por ter subido ao segundo lugar e especialmente porque cometi menos erros na navegação.A moto continua impecável e os problemas de aquecimento desapareceram pelo que não tive que gerir essa dificuldade como aconteceu na ‘boucle’ com partida e chegada a Er Rachidia.”
Ruben Faria perdeu hoje seis minutos para o líder, que continua a ser Hélder Rodrigues e está agora a pouco mais de 13 minutos do comandante, mas com duas especiais pela frente tudo pode acontecer.
“Faltam ainda muito quilómetros e amanhã vou ser o terceiro na pista. Vou tentar recuperar para e deixar a decisão final para a derradeira especial no Domingo em Marrakech, mesmo sendo bastante curta.”
O piloto do Team Red Bull KTM continua a fazer um balanço positvo da prova e mostra-se confiante num bom resultado final nas pistas marroquinas, nas quais já venceu anteriormente aquando do Rallye de Marrocos.
“Agora é diferente mas o balanço é bastante positivo. Estive muito tempo sem competir em pistas abertas, muitos meses desde o Dakar até este Rallye e senti alguma falta dessa habituação na fase inicial da prova, o mesmo se passando com a moto. Mas estou satisfeito com o resultado até ao momento e mesmo sem ter conseguido vencer nenhuma especial tenho estado sempre entre os primeiros e acima de tudo tenho conseguido mostrar consistência no meu ritmo e progressão. Ainda faltam duas etapas, vou tentar vencer e também discutir até ao final a primeira posição. Logo veremos!”
O piloto de Olhão enfrenta amanhã a penúltima especial da prova, que levará já a caravana até Marrakech, onde no Domingo se realiza a derradeira especial da prova, com partida e chegada ao ‘bivouac’ local.