domingo, 6 de junho de 2010

Ricardo Leal dos Santos entre o excelente e o dramático


Piloto foi segundo no prólogo

A dupla Ricardo Leal dos Santos / Paulo Fiúza cumpriu esta tarde a primeira etapa do Rally TT Estoril Portimão Marrakech prova da Taça do Mundo de Todo o Terreno, onde esteve em destaque por boas e menos boas razões.

O BMW X5 inscrito pelo Delta Q Desert Team realizou um prólogo soberbo onde foi a equipa foi a melhor de entre as formações portuguesas obtendo o segundo lugar da classificação geral. Infelizmente, no Sector Selectivo, um problema de travões fez com que a equipa perdesse cerca de quinze minutos.

“O prólogo correu-nos muito bem. Atacámos, porque sabíamos que era importante conseguir alcançar um bom resultado, tendo em conta que isso se reflectia na ordem de partida para o sector selectivo seguinte e o 2º tempo alcançado demonstra bem o nosso empenho”, salienta Ricardo Leal dos Santos, que acrescenta: “Infelizmente, da parte da tarde ficámos sem travões a partir do km 10 e só com muitos sustos pelo meio e alguma sorte, conseguimos fazer o troço perdendo apenas 15 minutos para o primeiro. Quando faltam mais de oito etapas para terminar é pouco significativo E ainda ajudámos o russo da BMW a tirar o carro de uma situação delicada em que se encontrava”.

O Rally TT Estoril / Portimão / Marrakech prossegue amanhã com um sector selectivo com 193 quilómetros e mais um troço espectáculo em Portimão com 13 quilómetros.