domingo, 6 de junho de 2010

Edgar Condenso vence T2


* Rui Sousa é 11º da Classificação geral
* Paulo Sousa continua líder do campeonato T8


A primeira etapa do Rali TT Estoril – Marrakech terminou de forma atribulada para Rui Sousa/Carlos Silva, que depois de ter conquistado um prometedor 6º tempo no prólogo, acabaram a especial de 170 quilómetros na 11ª posição da geral.

Um erro de navegação e um furo condicionaram a prestação da dupla da Prolama/elf, que desta forma vê a ISUZU D-Max Proto bastante abaixo do que era previsível, conforme referiu Rui Sousa no final do dia; “… de inicio rodamos num ritmo muito interessante, demonstrando que as evoluções realizadas surtiram o efeito desejado. Contudo um erro na interpretação de uma figura do” road book” levou-nos a falhar o percurso e a um atraso considerável. Para fechar o dia, ainda fomos surpreendidos com um furo a cerca de 20 quilómetros do final, que penalizou ainda mais o nosso desempenho. Não foi um dia fácil, mas amanhã voltamos ao ataque…”.

Edgar Condenso e Nuno Silva realizaram um primeiro dia de grande nível, com o piloto da Consilcar a terminar como líder da competição T2. Sem problemas a registar Edgar Condenso atingiu o seu principal objectivo, diminuir a diferença para os primeiros do Nacional: “…foi um dia muito produtivo. O sector tinha muitos quilómetros de areia, e nessas condições consegui imprimir um ritmo forte que acabou por nos levar à vitória neste primeiro dia e somar a pontuação máxima para o Campeonato Nacional. Agora vamos fazer uma revisão à D-Max e esperar pela etapa de amanhã para controlar o andamento dos nossos adversários e continuar a pensar nas contas finais no Grupo T2…”. Com a ISUZU em bom nível espera-se a continuação de um bom desempenho de Edgar Condenso / Nuno Silva.

No grupo T8, Paulo Sousa/José Real terminaram o dia no 3º posto, mantendo assim a liderança do campeonato. Depois de rodar na frente da corrida vários quilómetros, o piloto do Pajero viu-se envolvido num pequeno acidente com outro concorrente e acabou por perder muito minutos para recolocar a viatura em prova:”… tudo estava a correr como previsto, mas numa zona de areia acabamos por sofrer um toque de outro carro que ficou com o seu carro preso no nosso. A operação de retirar os carros da posição em que ficaram demorou muito tempo, o que nos fez descer na classificação. De qualquer forma o carro não tem qualquer problema mecânico e amanhã vamos tentar recuperar algum do tempo perdido…” concluiu.

O Estoril / Portimão / Marrakech, prossegue amanhã com dois sectores selectivos; um de 188 quilómetros entre o Algarve e o Alentejo, e uma pequena especial de 14 quilómetros no final do dia.