quarta-feira, 9 de junho de 2010
Patrão já vence nas maratonas
Publicado em quarta-feira, junho 09, 2010
A fazer a sua estreia absoluta nas grandes maratonas, o pluri-campeão nacional de TT despediu-se hoje das especiais portuguesas do Estoril-Marrakech com uma saborosa vitória. Numa especial desenhada na Serra de Tavira e com pouco mais de uma centena de quilómetros, o piloto da Suzuki mostrou todas as suas qualidades e venceu com autoridade.
“Senti-me muito bem hoje e consegui vencer a minha primeira especial numa maratona. Fui o terceiro a partir e rapidamente apanhei e passei o David Casteu. Depois, a 20 quilómetros do final apanhei o Hélder Rodrigues e garanti a minha primeira vitória na prova. Foi bom em termos psicológicos porque após os dois primeiros dias estava a necessitar de um bom resultado. Ontem já tinha sido um dia positivo, mas o primeiro foi marcado por alguns problemas resultantes da minha falta de experiência neste tipo de provas e também na preparação da minha Suzuki. Mas felizmente tudo parece estar ultrapassado.”Palavras do piloto do Crédito Agrícola que enfrenta agora as desconhecidas especiais marroquinas, com 255 quilómetros já amanhã na estreia em solo marroquino.
“Vai ser uma novidade total para mim e ainda por cima vou ser o primeiro na pista. Mas tenho vindo a desenvolver a navegação nestes três dias de prova e vou tentar continuar a aprender o mais possível. Esta é uma nova aventura para mim, com uma moto para a qual existem muito poucos componentes desenvolvidos para este tipo de provas, mas com esforço vamos conseguir chegar a Marrakech.”
A confiança é total por parte do piloto da Cepsa que aceitou o desafio deste Estoril-Marrakech para fazer a sua estreia numa prova de longa quilometragem, uma aposta que para já se revela muito positiva.
“Estou a descobrir um novo tipo de prova e aos poucos começo a gerir melhor a minha corrida. A entrada em Marrocos será especial para mim porque de alguma forma concretizo um desejo antigo e aí vou procurar aprender ainda mais. Estou num pelotão com pilotos muito experientes e sei que com eles posso melhorar num estilo de prova completamente diferente do que estou habituado.” Mário Patrão é quarto classificado na geral da prova a pouco menos de nove minutos do líder.