quinta-feira, 10 de junho de 2010
Nuno Matos ascendeu ao top 10 do Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech
Publicado em quinta-feira, junho 10, 2010
A dupla Nuno Matos/Filipe Serra brilha aos comandos da Isuzu D-Max do Agrupamento T2
Aos comandos da Isuzu D-Max quase de série, a dupla Nuno Matos/Filipe Serra foi a única do Agrupamento T2 a desafiar as pistas de Marrocos do Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech e logo na etapa de estreia em solo africano logrou ascender ao 9º lugar absoluto, impondo-se a adversários com meios e viaturas bem mais competitivas. Com este resultado, os pilotos encaram com expectativa os próximos dias, nomeadamente o de amanhã, marcado pela travessia das primeiras dunas.
Os 275 quilómetros do sector selectivo que compôs a quarta etapa do Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech foram também os primeiros da dupla Nuno Matos/Filipe Serra em solo de África e apesar dos condicionalismos inerentes a uma estreia, sobretudo em termos de navegação, a verdade é que este primeiro teste correu de forma positiva para a formação que lidera a Taça Internacional FIA de Bajas (Agrupamento T2), após a disputa das três primeiras provas do calendário!
Como admite Nuno Matos, sem conseguir evitar disfarçar algum entusiasmo, “foi uma experiência fantástica, uma vez que as pistas são completamente diferentes do que estávamos habituados. No início da etapa é claro que tivemos algumas dificuldades de navegação, mas ainda assim quero dar os parabéns ao Filipe Serra (co-piloto) pelo trabalho que realizou, porque em função do desconhecimento do terreno, dificilmente as coisas podiam ter corrido melhor. Apesar de termos adoptado um ritmo muito cauteloso, divertimo-nos imenso, até por termos consciência, com o decorrer da etapa, de que estávamos a conseguir um bom resultado”.
Na realidade, a dupla Nuno Matos/Filipe Serra confessa a surpresa por “termos conseguido ascender à 9ª posição”, depois de terem sido os 13º mais rápidos da etapa. As expectativas para os dias que se seguem “são boas”, mas a formação da Isuzu D-Max admite que encara o sector de amanhã com ansiedade, “uma vez que vamos enfrentar as primeiras dunas. Nem em testes algumas estivemos nesse tipo de terreno, pelo que vamos a ver como as coisas correm. A determinação é muita, estamos confiantes de que vamos superar todas as adversidades, mas não vai ser um dia fácil, devido à nossa inexperiência”.
Amanhã disputa-se a quinta etapa do Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech, com partida e chegada em Er Rachidia, numa distância de 360 quilómetros.