quinta-feira, 10 de junho de 2010

9º lugar no primeiro dia Africano


· O melhor Bowler em prova foi tripulado por Lino Carapeta e Rui António

“Melhor era impossível”, foi esta a primeira reacção de Lino Carapeta à chegada a Er Rachidia, depois de 255 km disputados ao cronómetro através de uma pista bastante dura e selectiva. O Team Tanqueluz/Paredecar terminou o dia com o 9º melhor tempo, a apenas 31 minutos do vencedor, o russo Leonid Novitskiy, e a 3m47 de Miguel Barbosa, que foi 8º classificado na etapa.

“Foi uma etapa com muita navegação e o Rui é a primeira vez que toma contacto com este tipo de situações. No entanto, correu todo muito bem. Estou bastante satisfeito com o resultado alcançado. Fomos o melhor Bowler em prova e deixámos carros muito competitivos para trás”, declarou Lino Carapeta no final da etapa.

Para amanhã mais uma especial com pura navegação e com as primeiras dunas a marcarem desafios bastante importantes para os 22 concorrentes em prova.

O deserto do Sahara e a região do Erg Cheby vão estar em destaque para 340 km que se antevêem bastante complicados para quem não tem experiência de deserto.

Lino Carapeta e Rui António estão prontos para dar o seu melhor, com o Bowler QT Wildcat assistido pela Paredecar a mostrar-se mais à vontade neste tipo de pisos.