quinta-feira, 10 de junho de 2010
Miguel Barbosa termina nova etapa em 5º lugar
Publicado em quinta-feira, junho 10, 2010
Na etapa 5 (SS7) do Estoril – Marraquexe disputada em solo marroquino, os problemas de falta de potencia do motor, fruto da limitação em 500rpm imposta pela FIA, continuam a condicionar a prestação do piloto nacional, nomeadamente em sectores selectivos muito rápidos como o do dia de hoje, tendo no entanto terminado em 5ª lugar da geral e como o melhor dos pilotos da Mitsubishi.
Miguel Barbosa e Miguel Ramalho partiam para os 338 kms de hoje com o objectivo de alcançar o melhor resultado possível e acima de tudo, neste momento, ganhar experiência neste tipo de terreno.
Depois dos azares em território europeu com problemas no motor, o dia de hoje acabou por ser positivo num sector “muito rápido onde é necessária muita velocidade de ponta e rapidez para se chegar a essa mesma velocidade”. O motor condicionado com a limitação imposta pela FIA acaba por “impedir acompanhar os nossos mais directos concorrentes” mas sabendo também que estas provas neste tipo de terreno acabam por provocar algumas surpresas, “manteremos o ritmo possível evitando correr grandes riscos porque estamos muito longe dos da frente”.
Para amanhã está marcada a 6ª etapa e respectivo sector selectivo nº 8, numa tirada de 350 quilómetros disputada entre Er Rachidia e Zagora.
Classificação no SS7:
1º Leonid Novitsky BMW X3 CC: 3:32:44
2º Filipe Campos em BMW X3 CC + 3:40
3º Eric Vigouroux em Chevrolet Silverado Pick-up + 8:11
4º Ricardo Leal dos Santos em BMW X5 + 18:23
5º Miguel Barbosa / Miguel Ramalho em Mitsubishi Lancer + 27:39