segunda-feira, 7 de junho de 2010
Megre em sétimo após duas etapas
Publicado em segunda-feira, junho 07, 2010
No final do segundo dia do Estoril-Marrakech 2010 o ribatejano David Megre ocupa a sétima posição da classificação geral das motos na prova que termina em Marrakech.
Antes da partida de Portugal, que acontece amanhã depois de mais uma especial, o piloto de Coruche enfrentou já três especiais e o prólogo realizado em Grândola no dia de ontem.
Aos comandos da sua KTM 450 o piloto da Cetelem tem mantido uma toada regular e sem correr grandes riscos de forma a cumprir com o seu principal objectivo “...aprender o mais possível!” O campeão Europeu de Bajas em 2009 tem mantido a sua corrida a salvo de precalços e no dia de ontem geriu bem o facto de estar a descobrir uma moto de maior porte face aquela que utiliza em Portugal e também o ritmo próprio de uma maratona.
“São muitas coisas novas que quero descobrir e aprender e foi isso que fiz em ambos os dias. Hoje, na especial grande houve muito mais navegação que no dia de ontem e perdi-me muito perto da zona de abastecimento. Perdi com isso cerca de dois minutos e meio, mas após o abastecimento vim sempre a navegar pelo ‘road-book’ porque quero sentir-me à vontade nesse capítulo quando chegar a Marrocos. A especial era muito dura e sinuosa e com o terreno tão seco como está os pneus sofrem bastante e andamos sempre a escorregar. Mas correu tudo bem e estou satisfeito com este sétimo lugar em termos de geral.” Palavras do piloto com as cores do Crédito Agrícola que referiu igualmente que “...esta corrida decidi-se em Marrocos. Aí sim as diferenças serão certamente maiores e por isso quis hoje dedicar-me um pouco mais à navegação nos cerca de 190 quilómetros da especial de maior extensão.”
A segunda especial com pouco mais de 14 quilómetros não ditou qualquer alteração na classificação, com o piloto da Caismotor a manter o seu sétimo posto.
Amanhã a caravana despede-se de Portugal depois de uma especial matinal, seguindo-se depois uma longa ligação até Algeciras antes do embarque rumo a Nador, já em território marroquino. “Estou entusiasmado com o facto de pela primeira vez fazer uma corrida em Marrocos. O objectivo continuará a ser sempre o de aprender o mais possível e em todos os aspectos.”