segunda-feira, 7 de junho de 2010
Hélder Rodrigues mantém liderança
Publicado em segunda-feira, junho 07, 2010
Um segundo crono no sector selectivo disputado na região de Odelouca, com 188,88 quilómetros, no qual gastou mais 34 segundos do que o francês David Casteau, e um quarto tempo no sector selectivo realizado em Portimão, com apenas 14,78 quilómetros, no qual gastou mais 24 segundos do que Luís Correia, permitiram hoje a Hélder Rodrigues manter não só a liderança como aumentar a vantagem de que dispunha para o motard que ocupa o segundo lugar da classificação geral da primeira edição do Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech – no final da segunda etapa, a diferença que separa Hélder Rodrigues de Luís Correia é de 2,41 minutos.
«Estou naturalmente muito satisfeito. Considero excelente o meu dia de hoje», confessou o motard, não negando, no entanto, que o facto de ter partido em primeiro lhe causou algumas dificuldades. Aliás, Hélder Rodrigues admitiu que no sector selectivo de amanhã de manhã, em Alcoutim, na distância de 104,25 quilómetros, não irá «atacar», pois não pretende ser o primeiro a palmilhar as pistas marroquinas na quarta-feira. Ou seja, a estratégia para a terceira etapa é continuar a pertencer ao grupo de frente, mas não ocupar o primeiro lugar. «Não quero ser o primeiro a partir para a estrada em Marrocos, até porque a partir de quarta-feira iremos disputar uma corrida completamente diferente daquela que realizaremos até amanhã», sublinhou. Em relação a essa parte da corrida, eventualmente muito mais dura, Hélder Rodrigues admitiu desejar que tudo continue a correr bem como até agora, embora apenas lhe reste esperar «e ver o que acontece».
A terceira e última etapa portuguesa do rally disputa-se amanhã, com a realização de um sector selectivo de 104,25 quilómetros, na zona de Alcoutim.
Foto: www.estorilportimaomarrakech.com